A dupla dinâmica está de volta em mais uma produção da Warner Bros. Animation dublada por Adam West, Burt Ward e Julie Newmar. Eu fui representar o Novo Nerd na exibição oferecida em parceria entre Omelete com a rede Cinemark e a Warner.
Baseada na série dos anos 60, a animação traz Batman e Robin salvando Gotham City do quarteto diabólico formado por: Pinguim, o Charada, a Mulher-Gato e o Coringa.
Com um roteiro muito bem adaptado, cenas icônicas representadas mais uma vez e as “santas” expressões de volta, a experiência em assistir ao retorno da dupla dinâmica torna-se muito mais leve, divertida, engraçada de apreciar e completamente diferente das outras animações atuais lançadas sobre o universo de Gotham City.
Tive um pouco de dificuldade ao assistir a animação anteriormente lançada: A Piada Mortal, porque achei densa demais. Até porque as adaptações seguem o estilo de cada obra original, o quadrinho dramático de Alan Moore e agora a descontraída e irônica série dos anos 60!
Batman e Robin de Adam West e Burt Ward deixaram uma marca indelével no mercado de séries televisivas, e inseriram no imaginário popular muito das bases que tornaram o morcegão uma das personagens mais fortes da DC. A Dupla Dinâmica transporta bem a atmosfera sessentista da série “live action” para a animação, com os muitos BANGS e POWS, porém, juntamente com eles veio o acento machista presente na série.
Na animação da Warner, a Mulher Gato é uma personagem meramente decorativa. Enquanto os homens brigam, ela faz caras e bocas em uma cena boba demais para quem já viu Michelle Pfeiffer encarnar a gatuna com desenvoltura invejável em Batman o Retorno. Retrato fiel de uma sociedade machista e sexualizada, a permanência deste fato no roteiro mostra que já crescemos mas ainda precisamos evoluir mais.
O filme terá uma exibição especial no Brasil, apenas nas salas Cinemark. A sessão acontece no dia 10 de outubro em 46 cinemas da rede em 40 cidades diferentes.
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!