Awesome Mix: Twenty One Pilots

Twenty One Pilots é uma das bandas mais consagradas dessa “nova” safra. Com um som muito autêntico mesclando vários estilos (indie alternativo, reggae, hip hop, eletrônico e etc). Formada lá em Columbus, Ohio, no ano de 1999. Na época tinha mais a cara de banda, mas ultimamente os integrantes são apenas Tyler Joseph (fundador), que faz de tudo, canta, toca teclado, ukelele, percussão e muito mais. O outro integrante é o baterista Josh Dun, que se juntou a Tyler em 2011.
Mesmo sendo “apenas” uma dupla, Tyler e Josh conseguem transmitir uma energia sem igual em suas composições, e o que poderia ser um ponto fraco (as apresentações ao vivo) acaba sendo o diferencial da dupla, se utilizando muito de efeitos de luz, telão e do carisma.

Após um hiato de três anos, a dupla americana enfim vai nos presentear com um novo álbum. A nova obra se chama Trench e está marcada para sair já nesta sexta (5). Alguns ep’s já foram lançados (inclusive com clipes) e os fãs estão com uma expetativa enorme. Tudo indica que será um trabalho totalmente conceitual, com uma linha de história com possíveis ligações a outras músicas mais antigas, o que tem causado inúmeras teorias.

Nada melhor que esperar a mais nova obra do Twenty One que relembrar aqui os maiores sucessos da banda (e algumas músicas não tão conhecidas mas que também são maravilhosas). Para facilitar a lista, usei como base os álbuns que estão presentes no Spotify, assim fica mais fácil montar aquela playlist sensacional.

Twenty One Pilots (2009)

O álbum auto intitulado foi lançado de forma independente, é o último material com a banda completa (antes da entrada de Josh na bateria). O material se assemelha bastante as músicas mais atuais, mas soa como algo mais interpessoal de Tyler, com letras bem fortes e reflexivas. Esse sentimento também é demonstrado nas composições, com melodias bem etéreas e introspectivas, com muito uso do eletrônico e sintetizadores. Faixas como Friend Please”  e “Addict with a pen” demonstram muito isso. Mesmo sendo um álbum praticamente experimental, tem muito a cara de Twenty One, com muito “flow” de hip hop mesclando com partes mais líricas. Uma faixa que sintetiza isso é a “Fall away”, minha preferida do álbum.

 

 Vessel (2013)

Com certeza o álbum onde o duo estabilizou seu estilo único. A bateria furiosa de Josh com a voz por vezes lírica e agressiva de Tyler fizeram um casamento perfeito com as melodias singulares feitas neste álbum. O teor das letras do vocalista continuam profundas e abordando temas ainda mais pesados como depressão, transtornos dissociativos, relacionamentos e etc. Com certeza, ao escutar esse álbum e analisar suas letras, você encontrará uma que vai se encaixar totalmente em algum momento da sua vida. Os principais destaques ficam com “Ode to sleep”, “Migraine”, “Car Radio”, “House of Gold” “Trees”essa que, com certeza, tem uma das melhores apresentações ao vivo da dupla.

 

Blurryface (2015)

O álbum de 2015 da dupla foi sinônimo de sucesso, estreando no topo da Billboard 200, e só os consolidou no meio musical, deixando de ser apenas uma “promessa”. O álbum foi batizado com o nome de um personagem que a banda criou, Blurryface, segundo Tyler, são todas as inseguranças que ele e todas as pessoas ao redor tem. Para simbolizar isso, o vocalista passou a usar tinta preta nas mãos e pescoço, tanto nos shows como nos clipes das músicas deste álbum “muito dramático, eu sei, mas isso me ajuda a entrar nesse personagem”, disse ele. Quanto a sonoridade, apesar de ser mais comercial, o álbum traz total maturidade da dupla, ousando cada vez mais no instrumental, o que já virou marca registrada da banda. Como principais faixas nos temos as singles “Fairly Local”,”Tear in My Heart”,”Lane Boy”,”Stressed Out”,“Ride” e “Heavydirtysoul”.  Outras faixas bem legais do álbum são Polarize” e “Doubt”. 

 

FAIXA BÔNUS

Heatens (Esquadrão Suicida)

Com todo o sucesso e visibilidade adquiridos, era de se esperar que a dupla produzisse trilhas para outras mídias. A primeira foi para o filme do grupo de vilões da DC, Esquadrão Suicida, que vamos ser sinceros, só teve a trilha sonora de bom.

 

Com todos esses sucessos, o hype para Trench é enorme! Esperamos que Tyler e Josh nos presenteiem com mais um trabalho maravilhoso 🙂 

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 29 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On