Era bem cedo, o dia, daqueles que pedem para ficar na cama, chuva e frio, aqueles “dias cinza” típicos, quase me sentia em Londres. Peguei o celular meio acordado meio dormindo para ver o que tinha perdido durante o sono, uma mensagem de uma amiga me chamou à atenção, custei a acreditar após ler, como se fosse uma piada sem graça ou uma pegadinha. Abri as redes sociais, fucei perfis, sites e os mais diversos portais, e a mensagem custava em ser verdade: “O Chris Cornell morreu”.
Dono de uma voz potente e marcante, Christopher John Boyle nos deixou no dia 17 de Maio, “súbita e inesperada”, foi a descrição da mulher e amigos sobre a morte de Chris, investigações estão sendo feitas para esclarecer um possível suicídio.
É um momento muito triste para a música, companheiro de banda por anos, Tom Morello postou em suas redes sociais uma foto com um texto emocionante. Mas além de comunicar e este episódio triste para a música, viemos aqui homenagear o grande artista que foi Chris, e nada melhor que isso do que falarmos de algumas músicas onde ele mostra todo o talento gigantesco que tinha!
Temple of the Dog – Hunger Strike
Clássico do Grunge noventista, essa música tocou em diversas fitas e “diskman” da época. Afinal, tinha como dar errado tendo Eddie Vedder e Chris Cornell nos vocais?
Soudgarden – Black Hole Sun
Pra mim uma das melhores bandas grunge daquela época – na minha humilde opinião bem melhor que Nirvana – e essa foi a primeira música que escutei deles, e já podia se ver a potência e como a voz de Chris se destoava e se destacava.
Cochise – Audioslave
Só uma palavra pode transcrever o que senti quando escutei Cochise pela primeira vez. Adrenalina. Fazia um tempo que eu não sentia uma energia tão grande ouvindo uma música nova. Apesar de propostas totalmente diferentes, a energia do RATM estava na banda, mas com um vocal muito mais destruidor!
Show me how to live – Audioslave
Saca a energia de Cochisei? Então, pega ela e aumente 10x no refrão de Show me how to live, somado a um clipe sensacional que você fica compenetrado assistindo para saber o final. Com certeza depois desse som a banda emplacou de vez no gosto de todo mundo.
Like a stone – Audioslave
Não acharam que a principal música da banda iria ficar de fora, não é? Esse play alavancou a banda para outro nível, sempre nas paradas de sucesso – quem não lembra desse som no Disk MTV – o single atingiu o primeiro lugar da Billboard na lista Mainstream Rock Tracks no ano de 2002.
Vá em paz Chris, o mundo da música vai demorar para se recuperar dessa sua incrível perda, mas por sorte você nos deixou parte do seu talento para podermos apreciar quando pudermos e show us how to live <3
Se a música que você mais gosta não apareceu aqui, comenta, sabemos que existem várias! Vamos fazer essa homenagem!
Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo: