As Marvels: Poderes Cósmicos Com Muita Diversão

Esta semana chega aos cinemas o mais novo longa-metragem do MCU (Marvel Cinematographic Universe) – As Marvels, poderes cósmicos da Capitã Marvel, Monica Rambeau e Kamala Khan. Dirigido por Nia DaCosta e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures.

As Marvels

Ordem Cronológica

A fim de evitar confusão e deixar claro aos espectadores, este filme se passa após a série Ms. Marvel (da Kamala Khan). Portanto, algumas informações e detalhes mostrados na série fazem com que entenda-se melhor o filme. Além disso, estes não são os acontecimentos mais recentes do universo. De acordo com a linha do tempo da MCU, após a série da Ms Marvel, temos Thor: Amor e Trovão (Love and Thunder), Lobisomem na Noite (Werewolf by Night), Quantumania, Guardiões da Galáxia vol.3 (Guardians of the Galaxy Vol.3) e por fim, Invasão Secreta (Secret Invasion).

Entretanto, não fica claro no filme exatamente quando que se passa seus eventos em relação à esses títulos. Mas sabemos que é entre os anos de 2025 e 2026 da linha do tempo do universo Marvel.

As Marvels: Poderes Cósmicos

A história gira em torno das três personagens principais: Capitã Marvel, Kamala Khan e Monica Rambeau. Quando um estranho fenômeno cria uma fenda no espaço, os poderes das três se entrelaçam. Com isso, precisam entender o que está acontecendo e enfrentar uma ameaça para o universo.

Diferente das outras personagens, Monica ganha seus poderes durante os eventos da série Wanda e Visão (Wanda and Vision) e não em um filme ou série própria. De acordo com Monica, os poderes das três estão relacionados à luz: geração, manipulação e materialização. Por isso seus poderes devem ter interferência.

A história

Tudo começa com a Capitã Marvel e Monica investigando fissuras no espaço ao mesmo tempo. Ao tocarem as anomalias, seus poderes interagem e acabam se conectando, junto com os poderes de Kamala. Ao mesmo tempo, uma ameaça ao universo aparece e junta as três.

Mas qual a ligação entre esta ameaça e a interferência de seus poderes? Porque uma garota de New Jersey foi parar nessa confusão? O que ou quem criou essas fendas no espaço? Muitas perguntas a serem respondidas. Elas precisam achar as respostas antes que o universo seja destruído pelas fendas.

A Análise

Sabendo o contexto, e o que já aconteceu antes da história do filme, é mais fácil entender o filme e aproveitar ele. Principalmente sobre a Kamala Kahn. O filme está classificado como ação, aventura e ficção. Mas a quantidade de momentos ou cenas cômicas ou engraçadas está bem alto, fazendo se perguntar se não seria um filme voltado para a comédia.

As Marvels

Algumas das partes são realmente divertidas e funcionam como momentos de alívio cômico e descontração. Mas outros momentos só parece estar forçando um pouco na parte cômica. Por exemplo: o Nick Fury tem praticamente todas as suas cenas com momentos engraçados. Nem parece direito que é um personagem sério.

Os efeitos visuais estão bons e agradam durante todo o filme e não tem nenhum momento em que tenha ficado de fato estranho ou ruim. Mas o enredo não ficou tão bem elaborado, pois acrescenta bem pouco para o desenvolvimento do universo marvel. Além de deixar mais dúvidas do que respostas no final das contas. Mas ao menos dá um gancho para os próximos eventos que se aproximam. Isso pelo menos deu uma animada.

Algumas das atuações ficaram visivelmente trabalhadas, mas outras não pareceram muito boas. Não chega a atrapalhar o filme ou estragar a experiência, mas poderia ter sido melhor. O filme tem bastante cena de ação, aventura e definitivamente ficção, mas ficou a impressão que deveria ter colocado comédia como um quarto gênero também.

Considerações finais

Por fim, como um todo o filme é divertido, entretém e acaba entregando o que promete. Mas fica aquele gostinho de que poderia ter sido bem melhor. Não é um filme essencial para se ver do universo Marvel, mas é divertido, agradando a maior parte do público que assistir.

Portanto, para quem gosta de super-heróis, Marvel e ficção, é uma ótima pedida e terão uma boa experiência no cinema! Desejo um ótimo filme As Marvels e poderes cósmicos à todos!

Posts Relacionados:

Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim | Terror só na superfície

Mavka – Aventura na Floresta surpreende com mensagem positiva

Hypnotic mirou em A ORIGEM e acertou em um filme B(em) divertido

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On