The Promised Neverland é anime perfeito para o Halloween

A adaptação do mangá lançado em 2016 tem o equilíbrio perfeito entre terror e suspense

Hoje, pela primeira vez na história dessa indústria vital eu vou recomendar um anime. The Promised Neverland que está disponível para assistir na Netflix pra você que não sabe o que assistir nesse Halloween.

The Promised Neverland é uma adaptação da série de mangá inicialmente lançada em 2016, e escrita por Kaiu Shirai. O mangá tem 20 volumes e 121 capítulos. Mas tudo isso foi resumido em 12 episódios de 22 minutos na adaptação da série para a Netflix.

É um pouco difícil de explicar a história deste anime sem nenhum spoiler, mas eu juro que vou tentar. Mas vamos começar com a pequena sinopse dada pela própria Netflix:

A vida no orfanato era um mar de rosas para as crianças. Até que a adoção de Conny faz Emma e Norman descobrirem um segredo.

Netflix

The Promised Neverland conta a história de um grupo grande de crianças que crescem em um orfanato sob os olhos observadores de Isabella, a quem todos chamam carinhosamente de “Mamãe”. Ela é a responsável por garantir que as crianças do orfanato estejam felizes e saudáveis. Até aí, nada de novo (pelo menos para as pessoas que não prestaram atenção na frase que eu acabei de escrever ali), mas um dia Conny, uma garotinha super meiga e feliz finalmente é adotada, mas acaba esquecendo seu bichinho de pelúcia preferido antes de ir embora. 

Então Norman e Emma resolvem descer a colina para entregar o bichinho à garotinha e acabam descobrindo um segredo extremamente macabro: o orfanato não era nada do que imaginavam. 

A partir daí conta-se a história do Norman, Emma e Ray, três crianças super inteligentes que residem no orfanato, enquanto eles planejam como escapar daquele lugar que, no fim das contas, não era aquele mar de rosas que parecia. 

Eu, como uma pessoa que não é muito chegada em anime (e eu posso falar mais sobre isso um pouco mais pra frente), fiquei muito surpresa de ter gostado desse. Acho que inicialmente foi a premissa que me chamou a atenção.

Meu repertório de animações japonesas não é nada extenso, mas eu posso dizer que, dos poucos que já assistir, The Promised Neverland é o melhor que eu já assistir na minha vida em questão de piloto

O primeiro episódio consegue definir uma atmosfera no começo que é completamente diferente do final do episódio. É como se você fosse de ‘’Oun, que gracinha” para “Mas que merda que tá acontecendo aqui?”.

Agora explicando um pouco sobre eu não ser chegada em anime: Eu inevitavelmente, também assisti Pokémon e Dragon Ball Z como a maioria na infância, mas depois dessa fase me desinteressei bastante. As tentativas que fiz com Naruto não ajudaram muito, porque honestamente eu não tenho paciência para ficar esperando duzentos mil anos para uma luta começar ou terminar. Não é a minha praia. 

E sim, eu sei que tem diversos gêneros de anime e que nem todos são assim, mas as reações exageradas e a lentidão das cenas me deixam sem vontade de continuar. Sabe quando acontece algo, aí um personagem fica olhando para a cara do outro durante meia hora e nada acontece? Então. Só que em The Promised Neverland, isso não acontece, então foi mais um motivo pra eu ter gostado tanto dele. 

E cara, você fica engajado em TODOS os episódios. É tanto plot twist, um atrás do outro, que te deixa na beirada do sofá o tempo todo. E como os episódios são bem curtos, você consegue maratonar a temporada inteira rapidinho também. 

Update

informações de uma adaptação em live action chegando aos cinemas em 18 de Dezembro no Japão! E já tem até imagens posters!

Nerd: Beatriz Napoli

Devoradora de livros, publicitária apaixonada, tem dois pés esquerdos e furtividade 0 para assaltar a geladeira de madrugada. Se apaixona por personagens fictícios com muita facilidade, mas não tem dinheiro para pagar o psiquiatra que obviamente precisa.

Share This Post On