O dia do lançamento oficial de The Last of Us Part II está chegando, e PlayStation não para de lançar novidades sobre o jogo. Depois do novo State of Play mostrado no final do mês de maio, com o diretor Neil Druckmann falando sobre algumas features, e cenários do jogo, ontem saiu o trailer comercial estendido do game.
Nele, podemos ver Ellie tocando uma música no violão, como vimos em 2017 no primeiro trailer de revelação, levando os fãs à loucura. Principalmente os que lembraram da promessa de Joel sobre ensiná-la a tocar o instrumento quando finalmente chegassem a Jacksonville.
O trailer está disponível para ser assistido em 4K no canal oficial da PlayStation no Youtube. O vídeo tem um minutos e vinte segundos, mas nele podemos ver Ellie interagindo com alguns dos principais “vilões” no game.
Os primeiros parecem ser os Cicatrizes – o culto citado por Neil durante o State of Play, os quais ele classificou como extremamente violentos. No vídeo eles aparecem ao fundo segurando tochas, e podemos ver flechas sendo atiradas contra Ellie. O culto é conhecido por escolher armas mais silenciosas para combater seus inimigos.
Logo em seguida aparecem os velhos adversários: os infectados. Porém estes estão no estágio de Estaladores, citado pelos criadores do jogo como um dos mais letais. Contudo, como foi dito durante o State of Play, haverá outros tipos de infectados, e eles serão mais perigosos do que todos os que conhecemos até agora. Há um bom tempo, foram reveladas artes conceituais onde há animais infectados. Será que foi isso que Druckmann quis dizer?
Será que a dica foi uma maneira de nos dizer que agora teremos animais infectados?Vamos esperar para ver!
Em seguida, Ellie quebra uma vidraça (ação que já foi confirmada ser parte da gameplay) e encontra mais um inimigo. Como está tudo muito escuro, não é possível afirmar se quem ela enfrenta é integrante dos Cicatrizes ou não. Se formos considerar que o vídeo mostra todos os inimigos que podemos ver no jogo, é provável então que o homem seja alguém da facção Washington Liberation Front.
Depois vamos para o exterior e Ellie se prepara para enfrentar todo mundo. A maneira como todo o vídeo é construído nos faz pensar ainda mais que essa sede de vingança da Ellie tem alguma coisa a ver com sua namorada, que também aparece no trailer. Na verdade, Neil declarou durante o State of Play que Ellie sofre algum tipo de trauma em Jacksonville, o que faz com que ela saia em busca de retaliação.
Vou deixar aqui embaixo o link para o trailer estendido para que deem uma olhada.
E aí? O que acharam de tudo isso? Estão ansioso para que o jogo seja finalmente lançado?