Hoje continuarei o que acredito ser um serviço de utilidade pública, desvendar pra vocês os melhores animes do catálogo da Crunchyroll (juro pra vocês que eles não me pagam um centavo, só que nutro por esse serviço um amor parecido com o que nutro pela Netflix, pra vocês terem ideia). Comecei explicando exatamente o que é a Crunchyroll, neste post aqui. E mês passado indiquei o anime Baby Steps, podem ler aqui. Agora continuarei minha saga desbravadora com Hitsugi no Chaika, anime de 2 temporadas e um OVA baseado numa série de light novels bem famosa no Japão. Pra quem não sabe Light Novels são um estilo de romances curtos e voltados pra adolescentes e “young adults” no Japão e outros países orientais. De uns anos pra cá mais e mais desses romances vêm sendo adaptados pra animes, rivalizando com os mangás como fonte primária de adaptações.
A história de Hitsugi no Chaika é bem maluca, Chaika é uma menina de uns 12 ou 13 anos que anda por aí com um caixão e se diz filha do falecido imperador Arthur Gaz, que morreu durante uma guerra que já durava centenas de anos e devastou praticamente o mundo todo. Esse imperador Gaz era o mago mais poderoso do mundo e quando morreu seu corpo foi dividido entre os oito heróis que o mataram em batalha, as partes são usadas como poderosos elementos mágicos. A Chaika está procurando partes do corpo para poder fazer o funeral de seu pai e acaba encontrando uma dupla de irmãos salteadores, Toru (que é efetivamente o personagem principal do anime, tem mais destaque que a própria Chaika) e Akari, que se juntam a ela pra auxiliá-la em sua busca. Durante esta busca eles encontram diversos inimigos, como a Tropa Gillett, um grupo especializado do exército que tem a função de impedir Chaika.
Duas coisas tornam este anime digno de ser indicado aqui, seus personagens muito bem desenvolvidos (incluindo aí os antagonistas) e, principalmente, suas reviravoltas. A história é muito envolvente e fatos novos surpreendentes vão entrando em cada episódio, se tornando muito difícil de parar de assistir. A história tem um fim no final da segunda temporada e até aí que vai o acervo da Crunchyroll, mas existe também um OVA (animação lançada direto pro mercado de home video no Japão) que ainda não assisti (na verdade descobri ele escrevendo este artigo), mas que imagino que deva deixar mais completas as tramas do roteiro.
Se você é fã de anime, gosta de um universo steampunk (a estética puxa pra esse lado) e procura uma trama com reviravoltas, assista Hitsugi no Chaika.