Dica de anime 01 – Baby Steps

Quando fiz meu post apresentando o serviço da Crunchyroll aos amantes de anime que ainda não conheciam esse excelente serviço de streaming, disse que tentaria trazer todos os meses dicas de animes do catálogo do site. Aqui começo esse “serviço de utilidade pública”. Antes de ler este post seria adequado ler sobre o serviço em si, clicando aqui.

 

Baby Steps

 

Sou um entusiasta dos esportes, maluco por diversas modalidades esportivas diferentes e – portanto – também um grande fã dos animes com temática esportiva. Baby Steps é um inusitado anime sobre tênis, mas com uma abordagem que conquista até os que não gostam, ou não conhecem a modalidade.

Baseado no mangá de Hikaru Katsuki, conta a história de Eiichir Maruo, um nerd, melhor aluno da sala que conhece o esporte por acaso, começa a treinar somente para fazer algum exercício e se apaixona totalmente. Baby Steps segue a estrutura comum aos animes esportivos, apresentar um personagem principal totalmente leigo, que servirá de orelha aos espectadores, aprendendo junto com eles as regras e características do esporte. O que este anime faz de muito diferente é a abordagem que o próprio protagonista tem do tênis. Como Maruo é um grande CDF, ele encara o esporte como uma tarefa intelectual, mantendo anotações detalhadas de treinos e de cada partida que faz, podendo assim percorrer sempre o caminho mais dinâmico e efetivo para melhorar seu jogo. O desenho possui alguns bons personagens coadjuvantes, com destaque pra Natsu Takasaki, o “interesse romântico” do protagonista e Takuma Egawa seu rival no esporte.

Baby Steps é um excelente veículo para apresentar o esporte para leigos e, apesar de esquemático como todo anime esportivo, foge do lugar comum em sua abordagem. Recomendo fortemente.

O anime tem uma 1ª temporada de 25 episódios (todos disponíveis na Crunchyroll) e outra prevista para a temporada de animes da primavera, neste ano.

 

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On