Olá meus caros leitores amantes de indies e outros estilos de games, hoje venho lhe trazer um jogo bem complexo onde irá te colocar em uma história de uma guerra por uma colonização de uma terra.
História
Se passa há “alguns” anos quando ainda para atravessar o oceano era necessário um barco de madeira, muitos homens e comida. Ao avistar uma terra limpa, logo diversos colonizadores aparecem para tomar posse daquelas terras virgens e usufruir da maneira com que cada povo necessita.
Você poderá escolher entre três classes diferentes para conseguir tal proeza, cada um com seu estilo de jogo e deck diferente, do mais defensivo até o mais agressivo.
Os Padres estão relacionados a parte do Bem no game, onde eles louvam a Deus e utilizam cruzes como material para utilizar cartas. Normalmente as cartas deles esta voltadas a defesa máxima
Os Trabalhadores são o meio desta guerra religiosa, eles estão lá para simplesmente extrair o que há de melhor (que no caso é a madeira) daquela ilha sem povoados. O deck é hibrido, portanto existem tanto cartas defensivas quanto agressivas.
Os Demônios vem completando esta guerra sendo a parte satânica do negócio, querendo acabar com tudo que vier pela frente, utilizando a caveira como o material de seus rituais e utilização de cartas. Agressividade total, o objetivo é destruir o oponente o mais rápido possível.
Conclusão
No começo achei meio estranho e me perdi até mesmo com os tutoriais, o jogo é realmente complexo, por conta disto acho que ele caberia perfeitamente em um jogo de tabuleiro. A ideia de visualizar de várias maneiras como está sua vila enquanto você duela com cartas é realmente legal, acaba mudando essa perspectiva de jogos de cartas.
Porém se você apertar diversas vezes o espaço, você meio que trava o jogo e seus trabalhadores lhe darão diversos materiais e o NPC com quem você está jogando simplesmente lhe destrói jogando um monte de cartas, você acaba se perdendo no meio de tanta coisa rolando. Obviamente o jogo não foi feito para você bugar ele (como eu fiz, risos), e sim para colocar você em um jogo de cartas mais interativo. Contudo, ainda sim teria coragem de comprar se fosse para tabuleiro, a ideia é realmente legal e traria diversas horas de “arregacei o seu Padre!!” com seus amigos.