História
Você viaja de barco até uma ilha para finalmente conhecer o cara que pagou todos os seus estudos anonimamente, nunca viu ninguém da casa, pedem para você consertar algumas coisas somente por ser inteligente e no meio desta bondade matam o milionário dono da ilha que pagou seus estudos. Adivinha quem é o principal suspeito? Sim, você!
Esse é só o começo da história. Por você estar fora do alcance das vistas de todos enquanto tentava arrumar a luz, acabam te colocando como a principal suspeita (claro, o cara paga toda minha faculdade e eu vou até a ilha do riquinho para matar ele… rs). Eles só não contavam com sua incrível capacidade de brincar de Sherlock Holmes, fazendo de tudo para retirar a falsa acusação de assassino.
Análise de Bug/Erros
Poderia existir algum atalho no teclado para trocar as funções do ponteiro (Mão = Numero 1; Lupa = Numero 2…)
Para trocar de cena e caminhar para prosseguir é muito complicado. Talvez deveria ter alguma seta ao passar por cima de uma conexão de cena para mostrar que ao clicar ali, você irá para outro canto.
A falta de “opções” no jogo também fez diferença, normalmente tenho mania de a primeira coisa a fazer ao abrir o jogo é colocar ele em modo Janela, ver as resoluções e adaptar para o meu computador.
Ao clicar na Agenda e selecionar as opções que não seja a Anotações e Relatórios, não existe um botão para voltar a agenda, portanto tenho que fecha-la para depois abrir de novo e conseguir ver novamente o que estava procurando.
Após entrar na cena do crime e achar a gaveta com todas aquelas coisas dentro, se você entrar na gaveta de novo, você não sai mais. Simplesmente a tela trava ali e não tem como sair. Isso me fez reiniciar o jogo e fazer tudo de novo para com que eu tivesse êxito.
A personagem adora atravessar alguns móveis, as vezes ela adora se cortar no meio e brincar de fantasma atravessando-os (foi um bug engraçado).
Conclusão
Para um jogo que está sendo feito por somente uma pessoa, me surpreendeu. Retirando o fato dos bugs e do tempo que demorei para conseguir achar uma mangueira (risos), o jogo tem um enredo muito bom, confesso que fiquei com raiva de alguns personagens e a briga entre os eles quase acabou virando pessoal. Eu queria entra no jogo para poder jogar algumas evidências na cara de uns personagens. Aconselho você jogar, o espírito “Sherlock Holmes” virá a tona neste game, fazendo você suar frio e muitas vezes entrosando você no meio da história.
Nota: Agradecemos a Splitplay por nos ceder o jogo para realizar a análise. Nossos parabéns a Little Leds Games pela iniciativa. Você pode adquirir A Vítima de Ouro por R$1,74 (por tempo limitado) e muitos outros títulos por lá. Apoie os jogos indies nacionais!