No universo de Star Wars, há uma figura que se destaca como a verdadeira herdeira do legado Skywalker: Ahsoka Tano. Ao contrário de Rey, que carrega o sobrenome após o final tenebroso de episódio 9 ou até mesmo Luke e Leia, filhos de Anakin, Ahsoka tem uma ligação mais profunda e significativa com a família Skywalker.
Introduzida em “Star Wars: The Clone Wars“, a jornada de Ahsoka é marcada por resiliência e conexões emocionais únicas. Como a ex-Padawan de Anakin Skywalker, ela recebeu um treinamento Jedi que nenhum outro personagem, incluindo Luke, Leia ou Rey, experimentou.
Ahsoka treinou durante vários anos durante as Guerras Clônicas. Luke e Leia obviamente nunca receberam treinamento dele, e Rey teve apenas alguns dias de treinamento com Luke e cerca de um ano de treinamento com Leia.
Enquanto Luke e Leia nunca conheceram verdadeiramente Anakin, Ahsoka foi criada na Academia Jedi, com Anakin como seu mestre. Essa relação complexa se estende a Padmé, tornando-os uma família disfuncional, mas intrinsecamente ligada, já que os 3 conviveram por anos.
A importância de Ahsoka vai além do sangue. Quando Anakin e Ahsoka se encontram no “Mundo Entre Mundos“, ele diz a ela que “dentro de você estará tudo o que sou” e que ela é parte de um legado. Essa conexão transcende a morte de Anakin, dando a Ahsoka uma profundidade única como verdadeira portadora do nome Skywalker.
Com uma série live-action em andamento e pistas sugerindo seu papel no futuro de Star Wars, Ahsoka continua a cativar, oferecendo não apenas uma história, mas uma lição sobre superação, aceitação e a verdadeira essência do legado Skywalker.
O Dave Filoni já até sugeriu que Ahsoka está viva durante os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker, então quem sabe seu caminho não acabe cruzando com o de Rey, enquanto ela tenta reconstruir a ordem Jedi.
Como alguém que fez parte da ordem em seu auge e tem uma relação profunda com a família Skywalker, Ahsoka poderia ter muito a ensinar a Rey sobre o que significa ser um Jedi e um Skywalker.
Posts Relacionados:
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: A Sutil Dualidade de Snow
Chandler: As melhores cenas improvisadas por Matthew Perry em Friends
Rodrigo Santoro: filmes que todo mundo deveria conhecer
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: