Afinal, para quem o Nick Fury enviou a mensagem pelo bip na cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita?
Eu vos respondo: A mensagem foi enviada para Carol Danvers, aka Capitã Marvel, a primeira super-heroína a ter seu próprio filme no Universo Marvel. Segundo Kevin Feige, ela será mais poderosa que todos os heróis ou heroínas já apresentados.
Marvel Studios head @Kevfeige on #CaptainMarvel: “You’re going to get the most powerful superhero we’ve ever introduced” https://t.co/EqOsdHIgTI pic.twitter.com/hZu5GhWUyM
— Variety (@Variety) 28 de abril de 2018
Você pode saber mais sobre a cena pós-credito no vídeo abaixo:
Carol Danvers foi criada pelo roteirista Roy Thomas e pelo desenhista Gene Colan. Sua primeira aparição foi como uma oficial da Força Aérea Americana em Marvel Super-Heroes #13, lançada em 13 de março de 1968. Danvers se alistou na Aeronáutica aos 18 anos, subiu de cargo até alcançar a patente de Major e se tornou pilota em instituições como CIA e NASA. Era apenas uma oficial de segurança americana até que foi atingida pela explosão de uma nave alienígena e teve seu DNA alterado, por conta desse ocorrido se tornou uma híbrida Kree e ganhou superpoderes como: voo, superforça e capacidade de disparar rajadas de energia com as próprias mãos. Então passou a ter histórias solo, mas que foram rapidamente interrompidas, assim a personagem só aparecia como membro dos Vingadores.
Porém graças a Gerry Conway, a super-heroína teve seu nome alterado para Miss Marvel, e se tornou novamente protagonista de uma HQ em 1977 e passou a ser um forte símbolo do feminismo que perdura até os dias atuais. Além de super-heroína, ela é jornalista e editora da revista feminina do grupo Daily Bugle (Clarim Diário), onde discutia diversas vezes com J.Jonah Jameson por conta de seus diferentes pontos de vista. Carol fez com que a revista tivesse um conteúdo feminista, focado na vida profissional das mulheres.
A atriz, Brie Larson (Kong: A Ilha da Caveira), que interpretará a personagem já se mostrou animada com o empoderamento feminino: “Eu acho muito legal ver uma menina em um traje de Batman ou Homem-Aranha, mas estou verdadeiramente entusiasmada que exista um símbolo das mulheres. Eu penso que isso é realmente importante”.
Talvez vocês conheçam a personagem por outro nome, já que ela teve diversas identidades, além dos nomes aqui já citados (Capitã Marvel e Ms. Marvel), é também conhecida como Binária ou Warbird. A heroína foi membro das principais equipes de heróis Vingadores, X-Men, Guardiões da Galáxia e Defensores nas HQs, é possível que haja bastante referências a essas histórias nos filmes da fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.
O filme tem previsão de estreia no Brasil para o dia 28 de fevereiro de 2019. O longa será ambientado nos anos 90, antes do primeiro Homem de Ferro, e deve introduzir melhor as raças alienígenas Skrull e Kree para a próxima fase do MCU, contar histórias do passado de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e obviamente iniciar o arco da Capitã e explicar ausência da mesma até agora. Visto que, ela terá um papel muito importante no próximo Vingadores.