A Vingança de Cinderela: um conto de fadas que virou terror

A vingança de Cinderela é um conto de fadas que virou terror nas mãos do diretor Andy Edwards e do roteirista Tom Jolliffe. O longa chega ao Brasil em 05 de setembro de 2024 e já vem impressionando pela sua abordagem audaciosa.

Não tem como negar que Cinderela é um dos contos mais queridos do público, conquistando uma vasta lista de adaptações. Cinderela já nos encantou como uma moça do século XVIII, como garçonete, cantora e dançarina, e agora como assassina.

Em A Vingança de Cinderela temos uma versão da personagem que esta cansada de sofrer pelas maldades e violências infligidas pela madrasta e suas filhas. Com a ajuda de sua fada madrinha, decide se vingar daqueles que foram cruéis consigo, nos levando para uma jornada em que a mocinha não espera pelo resgate do príncipe encantado, conquistando sua tão sonhada liberdade pelas suas próprias mãos, e com muito derramamento de sangue.

Sangue e risos

Nesta reinterpretação, o expectador transita entre elementos originais do conto, com uma carga bem atenuada de violência. E entre cenas exageradas e sem sentido algum, que trazem comicidade para a obra.

Este é um filme divertido de se assistir, mas que não foi feito para aqueles que gostam de grandes efeitos especiais, drama e cenas românticas. Em A Vingança de Cinderela, o que encontramos é uma jovem decidida a tomar o controle da sua vida por um viés bem violento, muito esguicho de sangue e cenas aleatórias e exageradas, tendo até a presença de Elon Musk e Christian Louboutin na Inglaterra do século XVIII. O que torna a obra muito mais alinhada a um público que curte uma pegada meio “nonsense”,

Posts Relacionados:

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice é Tim Burton Raiz

Hellboy e o Homem Torto renova com foco no terror sombrio

Longlegs – Vínculo Mortal: Ainda há criatividade no terror

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Lais

Queria ser uma digiescolhida, mas sou apenas uma historiadora apaixonada por Star War, livros e tudo que há de bom.

Share This Post On