Título: “A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Terno”
Formato: 19 x 29 cm
Número de páginas: 64
Editora: Instituto HQ
Preço de capa: R$ 40,00
Escrita por Arabson Assis, a história de Elizabeth Dumn é de acender a curiosidade do leitor pela sua atmosfera singular, que prende a atenção desde a ilustração da capa.
Sabe aquela dívida pendente que ambas partes fingem que esqueceram? Pois bem, no caso do pai de Elizabeth, não foi assim. Vinte anos após o pacto com o diabo (literalmente, rs) o então pastor evangélico é cobrado e oferece uma proposta de troca para pagar a tal dívida, envolvendo a filha mais nova, Elizabeth Dumn.
Porém, seu pai não esperava encontrar em Elizabeth as habilidades adquiridas por ela durante dez anos presa em um internato. Ao retornar para casa, a adolescente mostra que não poupará esforços para mandar o nada bem-vindo visitante para o lugar de onde veio.
PONTOS POSITIVOS
“A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Terno” é uma história curta e bem resolvida. Em 64 páginas, o autor Arabson Assis consegue trazer boas expressões faciais, caracterizando bem as personagens. A atenção do leitor é voltada para a HQ desde a capa, principalmente pelo tom forte de rosa usado – e, desde então, mostra a força que a adolescente Elizabeth Dumn terá durante as páginas que virão.
PONTOS NEGATIVOS
Apesar de ter um bom ritmo, fica um gosto de quero mais quando a HQ acaba. A história, em si, não é profunda, mas teria potencial para ser por que todas as personagens são diferentes e pouco exploradas pelo autor. Cabe ao leitor uma análise depois da leitura. (poxa, Arabson, queremos saber de onde veio essa garota tão peculiar!)
SOBRE O “INSTITUTO HQ”
Misto de Escola, Estúdio e Editora, o Instituto HQ agencia quadrinistas já consolidados no mercado, permitindo que eles estejam trabalhando para as principais editoras no Brasil e no exterior, entre elas Marvel, DC Comics e Titan; oferece cursos em diversas áreas àqueles que estão dando os primeiros passos e encaminha artistas que querem se aprimorar. Além disso, como editora, publica quadrinhos de seus alunos, professores e agenciados, com destaque para títulos como “Pátria Armada”, “Solstice Ville”, “Nikkei”, “Syam”, “Tianinha” e o próprio “Elizabeth Dumn”.