Para quem está um pouco cansado da receita que Hollywood utiliza atualmente, esse filme pode superar suas expectativas. Baseado em lendas irlandesas temos um lado sombrio dos contos, mostrando o lado negro das florestas e misturando tudo com um certo mistério sobre a origem de algumas lendas.
O filme começa com uma ideia simples: um cientista chamado Adam Hitchens (Joseph Mawle, nosso eterno Benjen Stark), recebe o trabalho de morar em uma floresta no meio da Irlanda para avaliar quais arvores estão boas para serem derrubadas por uma fábrica. Ele e e sua esposa Clare Hitchens ( Bojana Novakovic, que veremos muito na série Westworld) estão prontos para mudar de vida, se adaptando a chegada de seu filho recém nascido Finn, se mostram uma família com harmonia e sem problemas.
Os moradores da pequena cidade perto da floresta não gostam dessa ideia, avisam sobre os seres místicos que moram por lá, falando para o casal ter cuidado ao entrar na floresta. Durante os diálogos são citados muitas referências sobre o folclore da Irlanda, uma mistura do novo com o velho, ferro e luz são pontos fortes em todas as lendas. Parte da magia (do filme e da floresta) pode ser observada quando Adam explora velhas construções e ruínas de castelos, tudo faz parte da mágica terra irlandesa e de como o folclore desta terra antiga é rico.
O filme garante bons sustos, apesar de um roteiro corrido com algumas falhas, podemos notar que a estreia do diretor Corin Hardy não foi ruim. Apenas precisa melhorar o tempo da cena para os sustos e ser um pouco mais claro em alguns momentos do roteiro. Nota-se que grande parte da inspiração do diretor veio de filmes clássicos como Evil Dead (A Morte do Demônio) e The Blob ( A Coisa ).
Para quem gosta do gênero terror e espera algo diferente do que anda vendo, esse filmes vai agradar.
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!