A História por trás do Magic The Gathering

Magic História 02O card game Magic The Gathering é um dos mais antigos e bem sucedidos TCG (Trading Card Game) do mercado. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é sobre a história por trás do jogo.  Já se perguntou alguma vez “como eles criam as cartas?”, “Como criam as coleções? Porque coleções temáticas?”, “Qual a motivação por trás os temas?”, e o mais importante, na minha opinião: De onde surgem as ilustrações e os textos de história das cartas?

Magic História 01Pois bem, na verdade todas as cartas criadas em cada uma das coleções, baseiam-se nos contos criados e escritos de cada uma das edições! Então se pararmos para pensar, as cartas são na verdade, seres; lugares; situações; acontecimentos e momentos presentes em uma história de um livro. Além do livro escrito para cada edição feita, tem-se também os Artbooks dos blocos (o conjunto de edições da da mesma história, tema) que contêm muitas ilustrações, explicações sobre as mesmas. O que são na história e como surgiram ou o porque acabaram ficando do modo como são.

Magic História 05Além dos livros escritos e lançados para cada edição, no próprio site do Magic, sempre que uma edição está para ser lançada, trechos desses contos são disponibilizados gratuitamente, para as pessoas poderem entender o que está acontecendo e o porque das cartas serem como são e o que está acontecendo no universo do jogo.

Por exemplo: a história atual vivida no jogo é do bloco de Amonkhet, um mundo inspirado no antigo Egito. Com isso sabemos que Pirâmides, múmias, faraós, deuses, desertos, gatos, monumentos e esfinges estarão presentes nas cartas da edição.

Magic História 03Estas histórias são muito bem escritas e interessantes. Um multiverso (universo cheio de planos – os mundos) repleto das mais cativantes histórias e mundos. Todos únicos e bastante diferentes uns dos outros, com tramas e sociedades completamente variadas e fascinantes.

O que mais lhe chama a atenção? Um mundo de maravilhas e invenções? Uma antiga civilização Egípcia? Um mundo que lembra um japão feudal repleto de espíritos, samurais e Onis (demônios)? OU um mundo governado por guildas e facções?

Seja qual for a sua preferência, há uma infinidade de mundos a serem explorados e criados neste fascinante jogo! Muitos mistérios, aventuras e ação nos aguarda em cada uma das suas edições. Boas leituras!

 

 

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

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