Concordemos: The Sims é um jogo viciante! Eu joguei muito The Sims 2 e agora jogo o 4, e tenho que confessar que ele está muito bom. É claro que por se tratar de um jogo novo, ainda não tem muitas atualizações e nenhuma expansão até agora, mas do que já foi mostrado tenho que dizer que me rendeu várias horas de entretenimento .
O jogo começou a se popularizar há alguns anos com o The sims 2, mas foi com o terceiro de sua franquia que conseguiram atingir maior sucesso. Mesmo com a pirataria que vem atrapalhando a vida de todos o games, e não seria diferente com esse, o seu alcance é invejado por muitas produtoras que desejam alcançar o sucesso de The Sims, com inúmeras expansões e varias cópias vendidas.
A interatividade do jogo é muito bacana, dando inúmeras possibilidades de ações tais como traições entre sims (como são chamados os personagens do jogo), brigas e até morte na piscina! Quem nunca matou um sim afogado? Cá entre nós é uma das minha tarefas preferidas.
A customização de seus personagens é um dos maiores atrativos do jogo, onde você pode modificar literalmente toda a aparência do seu personagem: tamanho do nariz, se o sim será gordinho ou não, com bigode ou sem, homem ou mulher, casado ou solteiro e muitas outras.
Por si só o jogo foi a fórmula de sucesso. Como não gostar de um game que dá pra simular a vida do ser humano? E o jogo nunca é da mesma forma, permitindo que a cada Sim novo a jogatina seja de um jeito totalmente novo e diferente.