A Chorona não esquece o passado e cobra justiça | Crítica

Chega aos cinemas nacionais o filme A chorona (La Llorona). Ganhador de 21 prêmios e 61 indicações, o filme teve uma excelente repercussão e aceitação no mundo inteiro. Trata-se de um filme de drama, terror, suspense, crime e guerra. A chorona não esquece o passado e volta para cobrar justiça.

O Passado

Este título já não é novidade, pois há diversos filmes sobre “a chorona”, um espírito de uma mulher que atormenta e tenta matar pessoas para se vingar ou fazer justiça. Aqui, o caso não é diferente, apesar da forma como a história é conduzida seja um pouco diferente.

A chorona não esquece

A Chorona não Esquece

Como já mencionado, trata-se de um espírito que busca justiça, provavelmente sobre a própria morte. Assim, surge a dúvida: como ela morreu? Porque apareceu apenas agora? Quem ela realmente é?

A Chorona não Esquece

Dessa forma, o espectador é apresentado com a situação atual do cenário: um ex ditador de Guatemala é julgado por genocídio. Conforme o julgamento decorre, Enrique (Julio Diaz), já idoso, começa à ver e ouvir coisas em sua casa.

Após ser declarado culpado e ter o julgamento cancelado, deixa todos indignados. Sua família fica “presa” em casa, pois a multidão cerca a residência e não recua. Isso, somado às aparições, o deixam louco aos poucos.

Sua mulher, filha e neta ficam presas juntamente com algumas poucas pessoas que o servem. Dessa forma, seu estado mental acaba afetando todos negativamente. Chega à por suas vidas em risco.

A Narrativa

Portanto, a forma como a história decorre é importante para diferenciar este filme de outros títulos sobre a chorona. Aqui temos um bom fluxo narrativo, sem exageros nos aspectos de terror ou suspense. Assim, o balanceamento entre os aspectos sobrenaturais e reais diferenciam positivamente o filme.

Com poucos efeitos visuais, torna-se mais realista do que ficcional, tornando-o mais interessante. Outro ponto positivo, é sobre alguns personagens e reviravoltas inesperadas com eles.

Sendo assim, no geral, agrada e traz uma ótima experiência, entregando o propõe. Ótima pedida os fãs dos gêneros de terror, sobrenatural e suspense. Um ótimo filme à todos!

Confira também outro título recente com a mesma temática de suspense e terror, como A Lenda de Candyman .

Não esqueça de seguir o Universo 42 nas redes sociais. Fique inteirado nas última notícias do universo de entretenimento!

Instagram | YouTube | Facebook | Twitch

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On