Você pode não se lembrar do nome, mas provavelmente conhece o trabalho de Yoshihiro Togashi, autor do anime indicado de hoje, Hunter x Hunter. Togashi fez a obra-prima Yuyu Hakusho, anime que passou na extinta TV Manchete no final da década de 90 e fez bastante sucesso (e que falaremos por aqui eventualmente). Hunter x Hunter é a obra seguinte de Togashi, e a obra atual dele também. Acontece que o autor é um notório “preguiçoso” e está enrolando o final da obra há muitos anos. E não é uma enrolação saudável, com muitas sagas sendo escritas e sim uma enrolação do tipo “lanço alguma coisa há cada mil anos”, sim, é terrível. Mas isso não importa pro anime em si, porque o que foi lançado até agora é fabuloso e até razoavelmente conclusivo.
Hunter x Hunter teve duas animações, uma na década de 90 que terminou por falta de material original e uma de 2011 que se encerrou ano passado, com 148 episódios e cobrindo todo o material do mangá. É esta segunda que estou recomendando.
A animação conta a história de Gon, um menino que sai de casa para se tornar um caçador (o Hunter do título). Neste universo existem monstros e criaturas poderosas, então algumas pessoas podem se tornar caçadores conquanto passem na rigorosa prova de admissão, que acontece uma vez por ano. A primeira saga da animação conta a história dessa prova e já vai te fisgar de jeito, acredite.
Os traços e a fluidez da animação são fantásticos, a trama é muito bacana, as personagens são ótimas, com destaque para Gon, Kilua, Leorio, Kurapika (os personagens centrais das primeiras tramas do anime) e Hisoka, um dos melhores antagonistas de qualquer anime que você verá. Mas é mesmo as batalhas (assim como já era em Yuyu Hakusho) que fazem a diferença totalmente aqui, são emocionantes, imprevisíveis e muitíssimo bem elaboradas, entre as melhores já produzidas pra qualquer animação. Se shonen é o seu estilo, Hunter x Hunter é o seu anime, vá sem medo!
A obra está completa na Crunchyroll (clique aqui) e até o episódio 100 na Netflix (clique aqui).
Dicas já Publicadas:
Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika
Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)
Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!
Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei
Dica de Anime 07 – Onegai Teacher
Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo
Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun
Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)
Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta
Dica de Anime 13 – Trinity Seven
Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)
Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic
Dica de Anime 16 – Strike the Blood
Dica de Anime 17 – No Game No Life
Dica de Anime 19 – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)
Dica de Anime 20 – Digimon Tamers