Falei na edição 20 sobre Digimon Tamers e hoje volto no tempo pra falar da primeira temporada do anime, Digimon Adventure, provavelmente a temporada de que todos se lembram, pois é a que passou lá no final da década de 90 na Globo com aquela horrorosa música da Angélica na abertura.
Digimon Adventure conta a história de sete crianças (Tai, Matt, Sora, Izzy, Mimi, Joe e T.K.) que são transportados pra outro mundo (o digimundo, dãnn) e lá se unem a sete digimons para restaurar a paz no local. Esta primeira temporada do anime foi feita em 1999 na esteira de Pokemon e é provavelmente o anime mais famoso que surgiu dentre as muitas “cópias” dos monstrinhos de bolso.
Revi a série toda junto com o Antônio (meu irmãozinho de 7 anos) e ele adorou o desenho. E o mais surpreendente, eu adorei também. Digimon Adventure envelheceu muitíssimo bem! A animação até hoje se sustenta (apenas decaindo nos modelos 3D em algumas cenas de digitransformações), os personagens são bons, são crianças e se comportam como tal na maioria das vezes e vemos um bom desenvolvimento de alguns deles, principalmente da relação entre os irmãos Matt e T.K. e em Joe. O design dos digimons e suas evoluções é bem criativo (obviamente tem altos e baixos) e tende mais para o lado tecnológico, fugindo de sua grande inspiração, Pokemon, o que é acertado. A trama se desenvolve bem e tem uma pegada bem parecida com séries de tokusatsu, com os personagens agindo em grupo, com novos vilões mais poderosos sempre aparecendo e com os digimons ficando cada vez mais fortes e evoluídos. Existem alguns pontos baixos, obviamente, destaco principalmente a necessidade de mostrar sempre a animação da Digievolução, o que atravanca o ritmo dos episódios e fica chato e repetitivo. Mas os pontos altos mais do que compensam, recomendo para todo mundo ver (ou rever) a série, mas recomendo mais ainda pra quem tem filhos que apresente, as crianças vão adorar, acredite.
A série não está presente em nenhuma plataforma de streaming, o que é uma pena e dificulta um pouco a vida de quem quer ver, mas vale muito a pena, acreditem.
PS: Diferente da música ridícula da Angélica, Butterfly, abertura original do anime, é sensacional, escutem!
Dicas já Publicadas
Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika
Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)
Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!
Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei
Dica de Anime 07 – Onegai Teacher
Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo
Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun
Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)
Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta
Dica de Anime 13 – Trinity Seven
Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)
Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic
Dica de Anime 16 – Strike the Blood
Dica de Anime 17 – No Game No Life
Dica de Anime 19 – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)