Depois que a Nintendo adquiriu os direitos da franquia Fatal Frame, nós os fãs do ocidente, ficamos um bom tempo sem ter notícias da chegada dela por aqui. Agora, no final de 2015, finalmente tivemos o seu retorno.
Com o título Maiden Of Dark Water, ele não apenas retorna usando a jogabilidade inovadora do Wii U, mas também pronto para deixar os jogadores morrendo de medo.
A história se passa na Montanha Hikami, palco de diversos suicídios e assombrações e conecta a história de três diferentes personagens: Yuri Kozukata, uma garota com poderes sobrenaturais, Miu Hinasaki, uma garota perdida que procura sua mãe e Ren Hojo, um autor que procura entender melhor sobre seu passado.No decorrer da história você joga um pouco com cada personagem, sendo Yuri a principal. Ela sai em busca de espíritos malígnos com sua câmera, na mesma linha dos outros jogos da franquia. Você passa por lugares escuros e apertados, vendo sombras, bonecos possuídos e estátuas que simplesmente olham para você ou se movimentam sozinhas.
Umas das grandes diferenças desse título foi usar o tablet como câmera caça fantasmas, você o movimenta ao seu redor enquanto corre pelo cenário, fugindo e tirando fotos dos espíritos. Além do jogo se tornar muito mais real, a sua paranoia em busca de fantasmas pela sua sala aumenta 200%… nunca, mas nunca jogo de madrugada achando que tudo vai ficar bem depois, porque não vai! Devemos agradecer a essa mecânica e os efeitos sonoros da TV junto do tablet.
Com mais de 16h horas de jogo, Maiden Of Dark Water é um ótima escolha para quem curte jogos de horror e adora puzzles. Além da história principal, você pode fazer missões extras e comprar novas roupas para os personagem do game.