Com tanta inovação na área de games, principalmente se tratando de VR (Virtual Reality), a indústria mobile não poderia ficar de fora e nessa BGS a Samsung mostrou que além de pronta, veio para inovar.
Com a ideia de usar o próprio aparelho como parte da experiência, eles criaram o dispositivo chamado Samsung Gear. Quando juntamos o celular ao Gear temos uma experiência completa de realidade virtual. A principal vantagem dessa abordagem é não se prender a espaços físicos. Combinando todo o poder de processamento que um celular atual possui, com a câmera traseira capaz de capturar imagens do mundo real e misturar com o mundo virtual através de um óculos conectado a uma rede 4G, temos uma experiência incrível com diversas possibilidades que extrapolam a nossa sala.
Para mostrar o quanto essa tecnologia é competitiva perante as grandes empresas como Sony, Microsoft e até Facebook, o primeiro game eleito foi Angry Birds! Nada como reinventar em grande estilo um jogo com várias releituras e muito conhecido por jogadores casuais, sendo grande parte da indústria mobile.
O Angry Birds VR tem um conceito simples: atire os passarinhos nos porquinhos e destrua todos eles! Agora, imagine-se controlando os passarinhos com sua mente, e mais do que isso, podendo ter a sua visão indo em direção a parede de tijolos, madeira e vidro. Posso garantir que depois de sentir como é ser um Angry Birds na pele, você repensa algumas coisas do jogo (e acha isso incrivelmente assustador e divertido).
Além deste game a empresa liberou vários outros demos, mostrando um pouco da tecnologia para desenvolvedores e usuários, o que garante que o próximo ano será cheio de muitas novidades e releituras interessantes para o público gamer.
Como o foco da Samsung é impressionar não apenas novos usuários, mas desenvolvedores criativos para que novas ideias sejam desenvolvidas para sua plataforma, ela já liberou todo o suporte para criar mundos virtuais. Podemos aprender e estudar tudo que está por vir na sua plataforma de developers: http://www.samsung.com/us/samsungdeveloperconnection/developer-resources/gear-vr.html
Inicialmente essa tecnologia está disponível para a linha Galaxy S6, e o developer kit promete usar 100% dos recursos desse dispositivo. Só nos resta testar e observar quais inovações estão por vir.