Depois de correr até o Expo Center Imigrantes por conta da garoa, dei de frente com aquela enorme placa me dando Boas-vindas, confesso que abri um sorriso e o coração acelerou um pouco além do normal. Ao entrar me deparei com uma enorme estande de World of Tanks, me assustei por um momento pois eu não só via pessoas jovens no meio, mas também pais que também jogavam com seus filhos!
No mesmo instante que eu ficava fissurado pela empatia de ver pai e filho jogando juntos, algo me chamou atenção: um cheirinho pairava pelo ar, era o cheiro da área de alimentação, que infelizmente continua ainda tudo muito caro.
Logo do lado do cheirinho bom, 10 computadores abertos ao público formavam equipes de fora para pequenas Skrins (partidas entre duas equipes), duas telas mostravam como os jogadores se saiam, uma pequena fila ao lado era somente o necessário para poder jogar. League of Legends e Counter Strike Global Offense liberado para todos.
O estande da Twitch.tv como de costume dava para a passarela da fama, no final da passarela vinha o palco gigantesco com seu jogo de luzes e som absurdos! Dando literalmente um Show para todos que compareceram no local. Lojinhas rodeavam o evento vendendo de tudo um pouco, desde coisas de animes até blusas de times profissionais e jogos.
A atenção se dividia em dois locais: o palco principal com seus times profissionais e os YouTubers que marcaram presença com a vasta base de fãs. Gritos mostravam que seus ídolos da Internet estavam por ali, fora da estande tirando fotos e conversando. Jogadores de Minecraft com suas espadas, máscaras do filme V de Vingança por conta do youtuber Zangado.
Porém alguns pontos deixaram a desejar. Não sei se foi por conta do Wildcard e do CBLOL, talvez a chuva ou o feriado, provavelmente muitos foram viajar, o público decaiu drasticamente.
Em relação ao espaço para jogadores, confesso que somente 10 computadores não é o suficiente para a demanda. Aquela panelinha de amigos que jogam todos os dias para montar uma Skrim e competir com outros infelizmente tem que ter um tempo de espera enorme!
A galera pelo menos não se desanimou em relação aos cosplays, cada vez mais evoluídos com seus mecanismos e seus brilhos. Skins de jogos e performances para ganhar o campeonato foi demais!
Na Segunda, último dia do evento, acaba com um forte chuva para aqueles que estavam presentes, mas mesmo com o barulho da água batendo no galpão do imigrantes, a galera fez filas e gritarias para poder no mínimo ter uma palavrinha com o brTT que estava na estande do ReXpeita.
No World of Tanks, Hu3 Gaming fuzilou, literalmente, o time da Game Over e venceu o campeonato. Logo em seguida, Jayob venceu o campeonato de CS:GO em cima da Keyd, enquanto Dai Dai Gaming perdia o título para o G3nerationX em Cross Fire.
A atração final conseguiu em torno de 25 mil pessoas assistindo pela Twitch.tv com INTZ contra Keyd, o resultado foi melhor para o caçula trazendo o seu título de bicampeão.