Batel Food Truck | Curitiba

Nesse final de semana (29, 30 e 31/05) Curitiba recepcionou o Batel Food Truck e eu e a patroa fomos conferir um pouco do que rolou por lá.

Por mais que digam que virou modinha esse negócio de food truck eu apoio totalmente. As pessoas estão com uma mania de dizer que tudo o que faz sucesso é modinha. Dá um tempo, né? Concordo que cobrar mais caro só pela gourmetização é ridículo, mas fora isso acho muito bacana a ideia de você ir à rua e comer um hambúrguer ao ar livre, numa calçada, fora do ambiente tradicional de restaurante.

Aproveitando a temática, quero recomendar o filme Chef (2014), protagonizado e dirigido por Jon Favreau. Enredo gostoso e bem divertido de um chef que após receber uma crítica pesada por seus pratos (não é aquele chef de Curitiba hahaha), recebe uma oportunidade da vida de revolucionar sua cozinha e suas relações.

 

Voltando ao tópico…

A capacidade do lugar era pra 2500 pessoas e acho que tinha umas duas mil por volta das 14:00 horas. As filas em alguns food trucks eram bem grandes e seria impossível confinar a galera na frente de cada um, mas poderiam delimitar um espaço pra galera circular sem precisar ficar pedindo licença e procurando um espacinho pra passar.

Além dos food trucks de hambúrguer também tinha de pizza, cahorro quente, comida japonesa, churros (blergh), massas, sorvetes e doces.

Mas vamos ao que interessa! Os hambúrgueres!
Na feira os valores variavam entre 17 e 25 reais. Eu e a Tali dividimos os hambúrgueres pra conseguirmos comer mais de um, porque a graça ali era experimentar.

O primeiro hambúrguer que comemos foi o Lamb Burger do My Way ($22). A carne do cordeiro estava bem temperada e não tinha o gosto forte característico e o pão cervejinha harmonizou bastante.
No entanto o hambúrguer estava seco e o molho grego frio. Não sei se foi um problema pontual de execução, talvez pelo volume de pessoas, mas me fez não gostar do hambúrguer. De repente em uma próxima vez eu (ou eles) acerto.

my-way-food-truck

O segundo lugar que fomos foi o Eat Burger ($20). Comemos um hambúrguer com carne angus, bacon, maionese verde, cebolas caramelizadas e molho barbecue.
A carne estava no ponto que eu gosto, vermelhinha e suculenta. O pão do hambúrguer também era de boa qualidade e o sabor de tudo isso junto estava bom demais!
Faltou só a batata rústica que tinha acabado no dia 30 devido ao sucesso que fez. Era o único foodtruck oferecendo as batatas. Os demais que serviam eram chips (não sou muito fã).

11032988_840214782703706_1624105433_n

O terceiro (e último) lugar que fomos foi o Hot Bizinelli. Experimentamos o Bizi Burger ($20), com pão de limão delicioso, hambúrguer de linguiça, queijo emmental, maionese de ervas, cebola roxa, rúcula (folha que não gosto mas que combinou perfeitamente), e geleia de pimenta.
Pausa para a geléia de pimenta.
Descobri recentemente em um mini buffet dentro da academia Be Happy no Água Verde (bairro de Curitiba) um molho de pimenta tailandês maravilhoso que além de não muito picante tem um adocicado característico.
Foi esse molho/geleia (ou um bem parecido) que encontrei no Bizi Burger e que no conjunto da obra me fez o eleger como o MELHOR! hambúrguer da feira.

!cid_D22D0D19-92F1-42FC-960D-0CA4A86BB825

Agora você, pequeno padawan, me pergunta:
– Andrey, onde acho o Hot Bizinelli se em Curitiba não pode ter Food Truck nas ruas?

Bem… Hoje os food trucks ficam em estacionamentos de pontos comerciais espalhados pela cidade mas nunca em um mesmo lugar.
Recomendo você entrar no site ou na fanpage dessa galera pra conferir onde e quando eles estarão atendendo. Eu já vou caçar a galera do Hot Bizinelli pra comer um Bizi Burger de novo. Mas vou querer um só pra mim! hahaha

No dia 14/04/2015 o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet sancionou a Lei do Food Truck, autorizando o comércio de alimentos em logradouros públicos em veículos móveis. Agora só está dependendo do decreto que está em elaboração pra regulamentar a legislação.
Portanto, quem quiser montar seu food truck aqui em Curitiba e tiver um cardápio bacana já pode começar a se mexer. Segundo a Associação Paranaense de Food Trucks (APFT), em Curitiba há 18 caminhões (trucks) prontos para entrar em funcionamento.
(fonte: curitiba.pr.gov.br)

 

Agora fiquei com fome…

Nerd: Andrey Minorelli

Ex-jogador de games para pc-master-race. Atual jogador de youtube (pc lixo e sem console, fazer o que?). Maluco por trilhas sonoras, músico, tenista e pai. Tentando entender o mundo e falhando miseravelmente dia após dia.

Share This Post On