Analisando Milford Heaven | Splitplay

Nada disso acontecia, era tudo tão natural e feliz.

Os rumores que ouvia eram verdade! Não gosto de ficar na mesma cidade por muito tempo, mas nunca ouvi histórias do tipo, não tenho medo, pois confio em minha espada. Criei coragem e desci a rua, deixando o meu barraco de lado e fui ouvir algumas outras conversas alheias em uma taverna próxima para tentar concretizar esse boato. Chegando lá, somente o cozinheiro com uma faca sem ponta nas mãos, começei a falar com ele e logo ele disse tudo o que acontecia.

Luken o vampiro, estava aterrorizando a pequena cidade com seus monstros e vampiros que saiam de seu castelo que ficava perto da cidade. Pouco a pouco estes monstros foram aparecendo na cidade, muitos guerrilharam fortemente para defender o pouco de honra que sobrava, porém somente os fortes se salvaram.

Antigamente se via crianças correndo atrás umas das outras no meio da feira onde a gritaria era normal, todos estavam vendendo seu peixe! Até que aquele maldito castelo começou a gritar também e de gritos na feira passou para gritos na vila, no bairro e depois em Milford Heaven inteira… Infelizmente não eram os mesmos gritos que se ouviam na época da feira…

Aquele cozinheiro trêmulo me disse sobre três coisas antes de sair de sua taverna: Uma chave, um anel e um colar. Não sei o porquê mas acreditava que aquele cara sabia do que estava falando, portanto corri atrás desses três items para conseguir enfim conseguir ficar frente a frente com este tal de Luken.

 

Acho que já deu para entender que você é o guerreiro, e quando digo você é você mesmo, nada de personagens. É first person, só que com gráficos e jogabilidade que lembra The Legend of Zelda.

Você simplesmente sai clicando e arregaçando os seus inimigos com a quantidade de cliques possíveis para matá-los mais rapidamente e ter menos chances de sofrer um dano.

Um estilo de jogo inovador, diferente e divertido por alguns minutos. Infelizmente os minutos são realmente poucos, pois existem mais de 100 cenários para explorar e mais de 20 tipos de monstros para lutar, sem contar os diversos itens  que dá para você utilizar na hora do desespero.

A ideia retrô foi bem bolada, pois realmente faltava uma diferença neste mercado indie, e este game conseguiu isso!

Abraços!

Nota: Agradecemos a Splitplay por nos ceder o jogo para realizar a análise. Nossos parabéns a CG Games pela iniciativa. Você pode adquirir Milford Heaven por R$5,94 (por tempo limitado) e muitos outros títulos por lá. Apoie os jogos indies nacionais!

Nerd: Universo 42

O projeto e a paixão de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter. Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On