Dica de anime 04 | Akame ga KILL!

659px-characters_anime

 

E aí pessoal? Hoje volto com a dica de um dos meus animes favoritos do ano passado, Akame ga KILL!, um anime bem diferente dos que eu indiquei até agora! Lembrando que por enquanto eu continuo falando de animes que estão no catálogo da Crunchyroll, ok?

Akame ga KILL! É um anime diferente, muitíssimo violento e puxado pro gore, talvez não seja pra todos os gostos. Mas vale a pena conferir por sua história que prende, seus bons personagens e suas excelentes cenas de ação!

Antes de falarmos dos personagens precisamos falar do cenário. O anime se passa em um mundo de fantasia medieval com uma pitada de steampunk, ou seja, armas e tecnologia acima da que o cenário deveria comportar. Temos um reino onde a corrupção manda, com um Primeiro Ministro que domina um rei ainda criança e suga tudo da população apoiado por um exercito sanguinário. O exército é composto por soldados corruptos e soldados que realmente acreditam estar defendendo o país (como toda obra do tipo). Para combater o governo corrupto existe uma resistência que tem como ponta de lança uma organização terrorista de assassinos chamada Night Raider (esses são os heróis da história, o que causa vários questionamentos muito bacanas). O protagonista é Tatsumi, um jovem vindo do interior (onde as coisas ainda não estão tão ruins) que quer se alistar no exército imperial, porém ele acaba vivenciando na pela a corrupção do governo e acaba se juntando à Night Raider. A partir disso vamos conhecendo cada um dos integrantes desse grupo (inclusive Akame, a que dá nome à série, a assassina mais forte do grupo). Este é um daqueles animes que devemos mesmo temer pela vida de nossos personagens favoritos, os autores não têm dó nem piedade em eliminar personagens carismáticos pra fazer o roteiro da série andar.

Tanto os heróis, quanto os vilões possuem artefatos raros chamados de Armas Imperiais, que são armas que possuem alguma habilidade especial (cada uma diferente da outra) tornando as batalhas desse anime inesquecíveis. Outra característica marcante da série são seus antagonistas! Desde os vilões de um só episódio, até os que aparecem a série toda (e são muitos vilões), todos eles são memoráveis e muito bem construídos, alguns nos fazendo ter ódio mortal como a General Esdeath; outros nos fazendo nos importar com eles, como Bols e Wave.

Akame ga KILL! é baseado num mangá de mesmo nome, desenhado por Tetsuya Tashiro e escrito por Takahiro. Possui 24 episódios e uma continuação em mangá chamada Akame ga KILL! Zero.

 

Dicas já Publicadas:

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

 

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On