Salvando The Amazing Spider Man 2

Bom dia, boa tarde, boa noite nerds! Desde Batman Begins, fomos mimados quando se trata de filmes de heróis, aparentemente se criou ”regras” para que esses filmes sejam aceito por nós, nerds amargurados. E com isso, aqueles que não atendem as regras, são massacrados. E um deles foi TASM2, aonde as massas se dividiram entre odiar e amar. Como todo fã do Cabeça de Teia, venho aqui por meio deste, defender este que pode ser considerado o segundo melhor filme do Aranha (nada supera o primeiro. nada!) Então vamos separar em tópicos para facilitar a vida deste que vos fala.

Electro

Why-do-we-see-so-little-Electro

Ninguém entendeu o personagem e nem valorizou, fiquem sabendo que deveriam ser GRATOS! Dá uma ligada no Electro original de raiz.

electroDepois, a compreensão provem de empatia. Veja as coisas da ótica de Max Dillon. Você não tem amigos, nem sua própria mãe liga pra você, a empresa que tu trabalha só lhe suga, tirando até o SEU projeto e do nada, o ídolo de milhões te salva, dizendo que PRECISA de você. Então, sua obssessão é muito bem compreendida. E ainda tem mais! Vamos supor que, após um acidente milagroso (sim, eletricidade conserta dentes, deal with it) e seu corpo vire eletricidade. Caso não saiba, estímulos físicos e mentais são acionados por descargas elétricas. São elas que fazem com que raciocine, ande, fale e afins. Está confuso, não entende o que aconteceu com você e seu ídolo está na sua frente. De algum modo, você está pensando em mil coisas ao mesmo tempo, não consegue deixar a mente clara, algo dá errado e puft, tira a conclusão de que foi traído, é isso que sua já conturbada cabeça consegue pensar. Electro não é um dos melhores vilões já criados, o que também tem explicação, mas tem sim sua profundidade.

 

Harry Osborn

danedehaan_harryosborn

Dane Dehaan pode ser meio esquisito, mas sabe fazer um psicopata, e sabe bem. No filme, ele consegue ser mais convincente na amizade com o Peter em 10 min do que o James Franco em 3 filmes. Isso basta, não?

The-Amazing-Spider-Man-2-Hans-Zimmer

Trilha Sonora: se pesquisar o currículo do Hans Zimmer, vai ver que ele praticamente foi comprado pela Warner/DC. Ao ser contrato pela Marvel, era garantia de quer ira fazer um trabalho tão bom ou melhor. Sem contar o que na cena da Times Square, uma parte da música é cantada, toma aí a tradução.

 

 

He lied to me He shot at me He hates on me He’s using me He’s dead to me It’s Spiderman He is my enemy

Nesse momento, a trilha não era só pra dar o tom do momento! ERAM OS PENSAMENTOS DO MAX! Mindblow, eu sei.

Vilões Galhofas homem-aranha-viloes

Desde quando Aranha é Aranha, os vilões dele são galhofas! Desde o começo da Marvel, todos eram! Menos o Duende. Como você quer cobrar seriedade dos caras maus se nem a própria editora leva a sério?! TASM2 não é o melhor filme de todo os tempos, mas pra alguns, cumpre o dever de fazer você sair do cinema renovado! Como se a sua infância voltasse e pudesse reviver a agradável sensação em ver seu herói em carne e osso. Homem-Aranha é isso, uma reconexão com a criança interior, uma motivação para se manter exatamente como você era, alegre, pleno.

Nerd: André Arrais

Pseudo-Cult, apreciador de café, ama quadrinhos como ninguém, rato de biblioteca, gamer casual, não sabendo tirar selfie desde sempre e andando na contra mão dos gosto populares. Finge é cheio de testosterona, mas vive rodeado de gatos. Esse é o meu design.

Share This Post On