Informações Oficiais
A próxima edição da Campus Party no Brasil ocorrerá entre os dias 3 a 8 de fevereiro e contará com uma lista seleta de palestrantes. Paul Zaloom, ator do Mundo de Beakman, será um principais palestrantes. O interprete do cientista excêntrico também é na vida real uma figura muito peculiar. Por isso selecionamos dez curiosidades sobre a vida do ator e do Mundo de Beakman que talvez o público ainda não conheça.
- Paul Zaloom começou a sua carreira de ator em uma trupe de teatro alternativo, fazendo espetáculos caseiros usando fantoches.
- O conteúdo favorito de suas apresentações não tinham nada a ver com o seu show na TV. Ele fazia sátiras políticas, defendia o liberalismo e criticava a política externa americana dos anos 80.
- Zaloom também militou em favor do desarmamento nos Estados Unidos durante a Guerra Fria.
- Depois de fazer o mundo de Beackman, Paul Zaloom escreveu, produziu e estrelou 11 programas single, entre eles Fruit of Zaloom, Sick but True, Mighty Nice e The Mother of All Enemies.
- Paul Zaloom é homossexual assumido e tem uma filha chamada Amanda Israel Finley com sua ex-esposa Jayne Israel.
- O eterno Beakman trabalhou como produtor em dois filmes. O primeiro, In Smog and Thunder: The Great War of the Californias, um documentário de ficção sobre uma guerra entre Los Angeles e São Francisco. O segundo filme, Dante’s Inferno, é uma releitura da jornada do poeta Dante pelo inferno.
- Depois de ensinar ciência na TV, Zaloom lecionou poesia e Cantastoria (história cantada) em universidades dos Estados Unidos e da Europa.
- O Mundo de Beakman era gravado sem interrupções, mesmo se errassem, os atores deviam continuar até que o diretor dissesse “corta”. Por isso alguns erros de gravação foram ao ar.
- Durante a gravação de um de seus programas, com uma cobra, o ator contou ao apresentador Danilo Gentili, no programa The Noite, que urinou nas calças quando o animal se aproximou do seu rosto.
- Apesar de ter sido considerado por Steven Spielberg um dos melhores programas infantis dos Estados Unidos, o sucesso de O Mundo de Beakman foi muito maior no Brasil e México.