“A Batalha dos Cinco Exércitos” na CCXP

Informações Oficiais

Jogo  de tabuleiro recria o épico final de “O Hobbit”

Lançamento da Devir no evento terá a presença do game designer italiano Roberto Di Meglio, um dos autores do jogo e de seu precursor, “A Guerra do Anel”

jogohobbitOs fãs de J.R.R.Tolkien que estarão na Comic Con Experience para conferir a pré-estréia do filme “Batalha dos Cinco Exércitos”, terão a chance de ir além do papel de expectadores e tomar parte no épico final de “O Hobbit”: a Devir Livraria lança no evento o jogo de tabuleiro baseado no livro, em que dois jogadores disputam a batalha conduzindo os exércitos dos Povos Livres e da Sombra. Para o lançamento, a Devir traz ao Brasil um dos autores do jogo, Roberto Di Meglio, que estará autografando cópias do jogo no estande no sábado e no domingo. O jogo de tabuleiro “A Batalha dos Cinco Exércitos” recria o feroz combate testemunhado por Bilbo Bolseiro ao final de sua jornada à Montanha Solitária, em que os exércitos dos Povos Livres tomam posição nos contrafortes da montanha enquanto  a horda da Sombra avança em direção ao vale, e os goblins se preparam para atacar seus inimigos do alto. Os povos livres receberão reforços inesperados – as Águias da Montanha Sombria e Beorn, o Troca-Peles, estão prestes a chegar à cena da batalha, mas será que o farão em tempo, antes que a horda de Orcs e Wargs esmaguem os defensores?

Criado pelo mesmos autores do premiado jogo “A Guerra do Anel” (Francesco Nepitello, Marco Maggi e Roberto Di Meglio), também publicado no Brasil pela Devir, e é baseado nas mecânicas usadas com sucesso naquele jogo, principalmente o sistema de Dados de Ação, adaptadas para recriar esta batalha, combinado com cartas especiais (Cartas de  Evento e Cartas de História) e o conceito de Destino.  A edição original do jogo é publicada pela editora italiana Ares Games (www.aresgames.eu), em inglês.

“A Batalha dos Cinco Exércitos” traz todos os principais personagens da épica batalha – Bilbo, Gandalf, Thorin, Dain, o Rei Elfo, Bard, Beorn, Bolg -, representados no jogo com miniaturas únicas e habilidades especiais.  Os componentes de jogo incluem 125 miniaturas, um tabuleiro que representa a Montanha Solitária, mais de 80 cartas, 13 dados de Ação e 10 dados de Combate, fichas e marcadores. Um preview pode ser visto no site da Devir Livraria – http://devir.com.br/estrategia/cincoexercitos.php.

Nerd: Novo Nerd

O projeto e a paixão de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter. Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On