Quem disse que não dá para se divertir em Blumenau?
Todo ano no mês de Outubro ocorre a Oktoberfest, um evento muito esperado por pessoas daquela região (e de fora também). Quem ainda não conhece, deve se apressar para conhecer: o clima é maravilhoso, e o motivo disso tem nome e gosto, chama-se cerveja (e muita diversão).
Mas antes de falar da Oktoberfest em si, gostaria de falar um pouco da região, um lugar pequeno envolto da cultura alemã. Caminhando por lá pude observar várias casinhas “a moda germânica”. Vez ou outra ouvia-se comentários de como as casas “pareciam casa de boneca” de tão arrumadas e limpas, e com algumas peculiaridades só da vila.
Há muitas pessoas andando à moda Frida e Fritz (gíria dada as pessoas vestidas a caráter na festa), homens com seus chapéus e mulheres com suas coroas de flores. Mas o que também chama a atenção são as comidas, que com seus nomes estrangeiros e diferentes gera uma certa curiosidade, como por exemplo: “nunca comi um Bratwurst ou Hackepeter“. Além das cervejas incríveis e diferentes, a comida também é assim (eles gostam muito de carne de cordeiro e marreco).
Pude verificar que quando alguém participa de uma Oktoberfest não existe “até entornar o último copo” e sim “até a próxima festa” (que começa em quatro horas). Os homens ficam muito felizes na Oktober, pois uma pesquisa totalmente aleatória e sem fundamento foi realizada e mostrou que a cada 10 pessoas que se vê na oktoberfest, 11 são mulheres. Um lugar adorável que vale a pena conhecer.