Olá pessoas!!! Hoje é dia de HOS!
Lançamento da Blizzard, Heroes of the Storm vem com a missão de concorrer com os maiores MOBAs da atualidade, como Dota 2 e League of Legends.
Eu já tinha visto alguma coisa que postaram sobre a Blizzcon, então estava ansioso pelo lançamento do game. Tentei conseguir o acesso para a versão alpha mas não deu.
Então veio o beta, liberado de início pra quem quisesse comprar o acesso. E lá estava eu, com a maior empolgação!
A cinematic de abertura do jogo é incrível, com gráficos de deixar besta, com personagens que eu já tinha visto no Starcraft e Hearthstone. (Nunca joguei World of Warcraft, então… me julguem =P)
Joguei o tutorial pra aprender um pouco sobre a mecânica do jogo e até então estava tudo muito parecido com os outros mobas que já tinha jogado.
Até eu jogar o multiplayer…
Não sei se alguns de vocês já se depararam com a situação de que aquilo ali não é mais pra sua idade… Pois é, foi exatamente essa sensação. Mais a frente vou tentar explicar com a minha visão de ancião ultrapassado (foi assim que me senti ='( )
Diferentemente de Dota e LOL, no HOS não depende tanto do farm e do push lane pra você conseguir destruir o Nexus. São as TFs e a dominação de mercenários e trolls que definem o resultado de uma partida.
Se você destruir e dominar um acampamento de mercenários eles vão ajudar seus minions a empurrar as lanes e destruir portões e torres. A mesma coisa com trolls, que são extremamente fortes.
Cumprir missões dos mapas também faz com que você consiga algumas vantagens, como diminuir a vida dos minions adversários, bombardear as torres inimigas, fazer com que seu troll seja mais forte que do inimigo, etc.
Portanto, as TFs ocorrem no mapa todo, não só nas lanes, porque essas dominações garante uma enorme vantagem no jogo e ninguém quer que o adversário consigam esses objetivos.
E é aí que eu me senti perdido. Tive a impressão que quase não dá tempo de reagir quando um inimigo aparece na sua tela, talvez porque a câmera fica muito próxima. Se você estiver 1×1 ainda dá pra escapar, mas no 2×1 fica muito complicado… Talvez se a câmera ficasse mais distante e o range da visualização do mapa maior seria mais confortável.
Outra coisa é que é tudo muito frenético, com cores e explosões pra tudo quando é lado, numa muvuca só que eu não sabia mais onde é que meu herói estava na tela, onde que eu estava clicando, se eu estava dando dano, se fui eu quem matou, se o inimigo está morrendo.
De vez em quando eu apertava TAB pra ver o status do jogo e eu já tinha matado uns 5. E eu pensava… quando foi que eu nem me lembro? Hahahahaha
? Esse sou eu ownando no HOS. Acho que estou pegando o jeito. ^^
Quando abriram o beta os players tentavam seguir o que eles estava acostumados quando jogavam LOL ou Dota, focando no farm, empurrando a lane na direção das torres e criando armadilhas ou oportunidades pra ganhar uma team fight (tf). Essa mecânica era mais organizada e bem mais previsível, porque se cada jogador fica em uma lane, quando alguém se movimenta seu time te avisa.
Mas no HOS essa não é a melhor estratégia. Aliás, é uma péssima ideia.
E foi nessa movimentação maluca que eu cheguei a seguinte conclusão: Ou eu não tenho mais idade pra esse tipo de jogo, ou só me falta prática.
Bom… ainda não posso dizer qual a resposta, mas espero que seja a segunda hipótese. XD
HOS deve ser bastante divertido pra quem “pegou o jeito” da coisa.
Os heróis são bem interessantes e algumas magias me lembram hearthstone, o que me fez apreciar mais o jogo e insistir.
Portanto, não se deixem desanimar pelo gerador de convulsões involuntárias (Team Fights), peguem seu saquinho de vômito e joguem Heroes of the Storm. Vamos tentar criar uma comunidade brasileira um pouco menos cancerígena que tanto vi no LOL.
“You asked for it”