Let´s kill some zombies | Dead Trigger 2

Fala Khalasar, beleza?

Como já mencionei antes, não sou um cara muito chegado em joguinhos para celular. O único que conseguiu a proeza de me prender até agora foi Clash Of Clans.

proofDead-Trigger-2-Screenshots-CharacterMas em um daqueles dias de tédio, que você não tem muito o que fazer (mais  do que isso, você não quer ter o que fazer muito) decidi que que iria procurar algum jogo que pudesse dar tiros (simples assim), já que Clash Of Clans a gente joga 5 minutos e espera 5 horas pra próxima ação (hahaha, e não é exagero!). E o que é melhor pra dar tiros do que em zumbis!?

Não me lembro qual foi a pesquisa exata que usei na Apple Store (sim, eu uso e gosto de iPhone e to cagando pro Android, mas isso fica pra um outro post), mas deve ter sido algo com zombie no meio e o primeiro jogo da pesquisa foi: Dead Trigger 2.

Dead-Trigger-2_featLi a descrição, vi as imagens e decidi instalar. A princípio achando que não ia me dar muito bem, porque fiquei imaginando que os comandos seriam um martírio (é o que geralmente me faz abandonar jogos para celular). Mas para minha surpresa os comandos são extremamente simples! Você apenas tem que selecionar a arma desejada (ou ela será trocada automaticamente caso você acabe com a munição) e apontar para o inimigo que quer destruir! Simples assim! Claro, se você estiver com uma arma branca, tem que se aproximar, mas a mecânica é a mesma!

Até o ponto que joguei, não foi explicado muito a história (talvez isso esteja no Dead Trigger 1, mas eu pessoalmente quero ficar só no 2 mesmo). Mas pra gente que já lê e vê tanta coisa sobre zumbis, não deve fugir muito do padrão não é mesmo? O que importa é a diversão! E isso o jogo faz com muita propriedade! O que me atraiu muito foi o lance das missões mundiais. Você tem umas missões principais distribuídas pelo globo e conforme vai cumprindo pode ir desbloqueando novas armas e itens, e claro, melhorar os que já tem.
Além das missões principais, você pode cumprir missões “secundárias”, ou no português claro, ser um mercenário (hehehe, eu gostei disso!). Acho que são as mais legais. As missões variam desde defender o posto de vigília, até sobrevoar um povoado em um helicóptero enquanto você mete bala nos “mortos que andam” lá de cima com uma .50!

Ah, quase me esqueço de um detalhe sobre os upgrades dos itens: ele não é feito na hora. Você paga para o especialista daquele item, e em X tempo (alguns são minutos, outros são horas) o upgrade estará pronto. E eu disse que você pode ter GALINHAS SUICIDAS ARMADAS? Yeahhhhhh “beibi”, you can!

Dead-Trigger-2

O gráfico do jogo me deixou realmente impressionado! Achei muito bonito, com muitos detalhes, assim como os efeitos sonoros. A Madfinger Games mandou muito, muito bem mesmo! Uma coisa que muitos irão gostar é que o jogo está quase todo em português (apenas o áudio que está em inglês, mas você tem as legendas).

Um último detalhe (que eu ainda não testei) é um campeonato online que rola entre os jogadores. Até onde entendi é um campeonato mundial com premiação em ouro (do jogo! Ah! 🙁 )

Quando eu estava terminando de escrever o texto, abri o jogo para verificar umas coisas e tive uma notícia incrível: o Pistoleiro me agradeceu pelo que venho fazendo pela causa, e como recompensa eu terei 1 desafio diário para ganhar mais ouro… e o de hoje é matar 50 zumbis com uma submetralhadora! Peraí que vou lá fazer esse esforço! Até mais Khalasar!

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On