Oi pessoal, tudo bem?
Para quem não está sabendo ainda, a Blizzard lançou um novo modo de jogo para Hearthstone dia 22 de julho. Este modo disponibiliza novos cards básicos, épicos e lendários, para entrar para coleção.
Você vai se deparar com alguns vilões de Warcraft da saga Naxxramas, como: o bruxo Heigan, o Sujo, Thaddius, o senhor de Naxxramas, o Lich Kel’Thuzad, entre outros. São 5 distritos para enfrentar com 30 cards novos e mais um fundo (ou mais, não sabemos ainda) de card promocional.
Ontem consegui vencer todos os níveis do Distrito dos Aracnídeos no modo aventura, incluindo o heroico. Basicamente esta modalidade tem 3 níveis de dificuldade: 1º Normal, 2º Desafio de Classe e 3º Heroico, sendo que os dois primeiros disponibilizarão alguns cards novos e o 3º (Nível MADAFÃQUER) um novo fundo de card.
Os 3 primeiros vilões que você enfrenta no Distrito dos Aracnídeos são: Anub’Rekhan, Grã-viúva Faerlina e Maexxna. Cada um com poder heroico diferente. O nível normal e o desafio de classe são bem fáceis de ganhar, principalmente se você tem algumas cartas lendárias no seu deck. Não que isso seja um tremendo diferencial, mas ajuda. Mas no modo heróico a Blizzard não pensou nos jogadores mais novos. HA HA HA. Está quase impossível de ganhar sem cards épicos e lendários. Os vilões, além de ter 45 de vida, ainda tem o poder heróico muito buffado. Precisei refazer meu deck várias vezes, perder muitas partidas, até encontrar o conjunto de cartas ideal.
No modo heroico até dá para ganhar de Anub’Rekhan e Grã-viúva Faerlina com bastante persistência e revisão de decks, mas para enfrentar a Maexxna você vai precisar rachar a cuca mesmo. Não sei se é um bug, mas segue uma dica importante na hora de montar sua estratégia. A Maexxna no modo heroico usa sempre o poder heroico antes de atacar com as criaturas, pois o custo de mana é zero e devolve dois lacaios aleatórios para mão. Logo, suas criaturas não morrem, apenas voltam para sua mão. Ou você baixa 3 criaturas em um mesmo turno ou tenta uma estratégia de travar as jogadas do oponente com magia. Criaturas com grito de guerra e investida são de grande valia contra ela. Uma carta indispensável é a lendária Alexstrasza, uma ótima forma de reduzir a vida do oponente de uma vez só e finalizar com dano direto, mas é preciso sobreviver até o turno 9.
Semana que vem eu posto o deck que eu usei para ganhar. Ok? Até lá é com vocês.
Eu falei bem por cima do que se trata, mas pelo site vocês tem todas informações completas sobre Naxxramas: os distritos, os novos cards, os benefícios e os valores das alas. Deem uma olhada lá se quiserem saber mais.
Boa sorte aí. Não desistam.