Se você achava que Vecna só entrou na história na quarta temporada, talvez precise rever seus conceitos. Uma teoria insana sugere que o vilão estava agindo desde o primeiro episódio da série, e os detalhes fazem muito sentido.
Lembra da icônica cena do desaparecimento de Will Byers? Aquele momento em que uma força invisível arranca a fechadura da porta e o garoto é puxado para o Mundo Invertido? Sempre assumimos que o responsável era um demogorgon, mas tem um problema aí: demogorgons não têm poderes telecinéticos. Quem tem? Vecna.
E tem mais: o som do relógio – marca registrada de Vecna na quarta temporada – já aparece nessa mesma cena, criando uma conexão que só agora faz sentido. Se isso não for uma pista deixada pelos Duffer Brothers, então o que seria?
Mas se era Vecna, por que ele não atacou Will de imediato?
Diferente dos demogorgons, que agem puramente por instinto, Vecna é um estrategista nato. Ele escolhe suas vítimas com precisão e não age de forma impulsiva. Will pode ter sido levado como parte de um plano maior, algo que só agora estamos começando a entender.
E para fechar essa teoria com chave de ouro, os irmãos Duffer já confirmaram que Vecna fazia parte da trama desde o início. Ou seja, ele pode ter sido a força sombria puxando as cordas do Mundo Invertido esse tempo todo – e só agora estamos percebendo.
Será que deixamos as pistas na nossa cara e nunca notamos? Stranger Things sempre foi sobre mistérios, mas essa teoria pode mudar toda nossa percepção sobre o início da série. Você acha que faz sentido?
Posts Relacionados:
Stranger Things 5: Encerradas as Gravações da Última Temporada
Gladiador 2: Um Espetáculo Visual Com História Já Vista
Filmes Sob Medida para os Personagens de Game of Thrones
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: