Equipe brasileira LOUD, se tornou a primeira campeã da Liga das Américas de Valorant após derrotar a equipe norte americana NRG.
Ocorrendo no ultimo domingo (28 de maio) em Los Angeles , a grande final do primeiro VCT Américas não poderia trazer um duelo diferente, o embate entre velhos conhecidos, LOUD e NRG.
comandados por Mathias “Saadhak“, a LOUD tinha como objeto encarar a única equipe que á derrotou dentre todas da competição na fase regular, já a organição norte americana encabeçada pelos ex-jogadores da Optic, Pujah “FNS“, Austin “Crashies” e Victor “Victor“, buscavam a gloria após derrotarem a equipe da Evil Genuises no chaveamento inferior.
Pois mesmo com partidas muitos acirradas nos 3 mapas disputados, a LOUD conseguiu manter seu dominio e alcançar a vitoria sobre 3×0 (Ascent 13×9, Bind 13×11 e Fracture 13×11), mostrando que os atuais campeões do Champions mesmo com mudanças em sua line-up para as competições deste ano, ainda conseguem se manter no topo do cenario competitivo.
Ainda com o triunfo brasileiro na grande final, as equipes da NRG e EG também ja estão classificas para o Masters em Tóquio e o Champions em Los Angeles.
“Zebra” nas outras regiões
Contudo, mesmo a LOUD mostrando predominância desde a fase regular até a final com a gloria do título, nas outras regiões a história foi oposto ao esperado.
No EMEA, a atual campeã do LOCK IN e invicta na competição Fnatic, foi superada pela cavalaria da Team Liquid, que aplicou um reverse-sweep em mapas, levando a a grande final e o titulo com o placar de 3×1 em mapas.
No Pacifico algo parecido aconteceu. A favorita DRX ja havia sofrido uma derrota nas chave superior para a a equipe da Paper Rex, e após conseguirem a classificação para a grande final ao derrotar a T1, também sofreram um reverse-sweep, com a Paper Rex levantando o titulo da região sobre o placar de mapas de 3×2.
Historico de campeões
Vale ressaltar que esta já foi a sexta final disputada pela LOUD e o quarto título alcançado, com um pouco mais de 1 ano em que a organização entrou no cenario competitivo do fps da Riot.
Resta agora, a equipe se preparar para o Masters em Tóquio agora neste mês de junho e para defender o título de campeões mundiais no Champions em Los Angeles em Agosto e manter a soberania brasileira no topo do mundo.
Posts Relacionados:
VALORANT: Loud é campeã invicta da primeira etapa do VCT Brasil
VALORANT: Raze protagoniza clipe ao som de clássico da Daniela Mercury
Riot divulga trailer do novo agente de Valorant
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: