Summer Movies 2023: 12 filmes que estreiam no período do verão americano

O ano cinematográfico é dividido entre 5 períodos: Winter, Spring, Summer, Fall e Holiday. Todos têm o seu valor, mas, para efeitos de mercado e bilheteria, os mais importantes são o Holiday, que aborda os lançamentos de fim de ano, além de muitos filmes de Oscar, e os Summer Movies, ou os filmes de verão, que abrange os lançamentos entre maio e agosto, é muito disputado entre os estúdios e pega, por exemplo, o período de férias escolares. Listamos abaixo 12 Summer Movies que estreiam em 2023, que promete ser o verão mais acirrado em anos:

  • Guardiões da Galáxia: Vol. 3 (estreia 04/05)

Há anos em que o verão é aberto com um filme da Marvel e em 2023 não será diferente: James Gunn está de volta com o querido grupo da Marvel, a promessa de um desfecho digno aos fãs e a responsabilidade de fazer com que o grande público volte a se interessar pelo MCU.

  • Velozes e Furiosos 10 (estreia 18/05)

A franquia Velozes e Furiosos já deixou de ser um simples filme de ação para se tornar um dos maiores fenômenos dos últimos anos, com filmes megalomaníacos (para o bem e par o mal), um elenco inchado e sempre com a missão de superar o filme anterior. O que será que estão aprontando desta vez?

  • A Pequena Sereia (estreia 25/05)

A Disney não vive uma fase boa com as suas versões em live action de obras consagradas. Muitos destes filmes são um sucesso de bilheteria, mas detonados pela crítica, como O Rei Leão de 2019 e A Bela e a Fera de 2017. E A Pequena Sereia chega aos cinemas com a missão de respeitar a animação original, trazer um público novo e entregar um live action digno de nota. Se depender de Halle Bailey e Melissa McCarthy

  • Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (estreia 01/06)

A animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, foi um sucesso de público, crítica, venceu o merecido Oscar e a continuação era inevitável. Na verdade, essa será a primeira parte de um outro filme que estreia em 2024. Tem uma missão difícil de superar ou se igualar ao primeiro longa e expandir o universo (ou multiverso) do herói mais famoso das HQs.

  • Transformers – O Despertar das Feras (estreia 08/06)

Assim como Velozes e Furiosos, Transformers parecia ser uma franquia megalomaníaca, que tentava se superar a cada filme, mas com o insucesso do longa de 2017 e com o simpático Bumblebee, de 2018, a franquia está de volta, desta vez mais modesta e praticamente começando do zero, desta vez, sem a presença do Michael Bay.

  • The Flash (estreia 15/06)

The Flash é um filme que está sendo alardeado há anos. A DC já investiu pesado no longa, sem contar o trabalho de marketing e como estamos falando de um produto que promete conceitos como multiverso e viagens no tempo, pode ser uma obra chave para a transição do novo universo cinematográfico do estúdio. Mas o problema maior mesmo é com o protagonista, Ezra Miller, que embora seja um bom ator, não está se revelando um ser humano digno de nota.

  • Elementos (estreia 15/06)

A Pixar é dos estúdios mais criativos, inventivos, que já nos entregou obras de arte como Wall-E, Toy Story 3, entre muitas outras e agora está de volta com a animação Elementos, que promete trazer o lado espirituoso que tanto encantou o público com o passar dos anos e entregar um produto feito com o coração. Parece fácil, mas é muito difícil de se fazer.

  • Indiana Jones e a Relíquia do Destino (estreia 29/06)

Indiana Jones é das franquias mais importantes quando o assunto é arqueologia e aventura, inspirando realizadores do gênero até hoje, embora o 4º filme seja motivo de piada até hoje, mas este 5º (e último, segundo os produtores) promete resgatar o espírito aventureiro, dar um fechamento respeitoso ao herói e ao ator Harrison Ford, o elenco ainda conta com a maravilhosa Phoebe Waller-Bridge, o sempre ótimo Mads Mikkelsen e ainda tem a direção de James Mangold.

  • Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 (estreia 13/07)

Após o megassucesso de Top Gun – Maverick em 2022, Tom Cruise está de volta na bem-sucedida franquia Missão Impossível, que promete uma ação frenética, fora da caixa e com cenas que desafiam a física, que se tornou uma marca na franquia e na carreira de Tom. Christopher McQuarrie está de volta na direção e o elenco tem a adição de Hayley Atwell, a nossa Agente Carter da Marvel.

  • Barbie (estreia 20/07)

O filme da famosa boneca é dos longas mais aguardados de 2023, contando com um excelente trabalho de marketing, um trailer melhor do que o outro, um apuro visual muito caprichado, a direção da sempre ótima Greta Gerwig e o elenco (e que elenco!) conta com nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling e outras surpresas. Deve fazer muito sucesso e será que inspira a filmes sobre outros brinquedos?

  • Oppenheimer (estreia 21/07)

Até o fechamento deste artigo, este filme está com a estreia programada para o mesmo fim de semana de Barbie. É um risco e houve rumores de que a Universal iria alterar a data de estreia para o fim do ano, pois além de fugir da concorrência, ainda ia visar as indicações ao Oscar.

Mas, bilheterias à parte, o que importa para nós, como público, é saber se o novo filme de Christopher Nolan vai honrar a carreira do diretor e contar uma boa história sobre J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica e com um excelente elenco.

  • Besouro Azul (estreia 17/08)

A DC novamente aparecendo aqui na lista, desta vez de um herói pouco conhecido do grande público, mas ainda assim, o filme está gerando expectativa para os brasileiros, sobretudo com a presença de Bruna Marquezine, mas que há outros atrativos, como o ator Xolo Maridueña, de Cobra Kai, uma nova história aos expectadores e o trailer promete uma aventura interessante.

Posts Relacionados:

Guardiões da Galáxia Vol 3: Marvel ainda tem força!

A Primeira Morte de Joana é um drama edificante e necessário

O Nascimento do Mal é cheio de sustos desnecessários

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Raphael Brito

Não importa se o filme, série, game, livro e hq são clássicos ou lançamentos, o que importa é apreciá-los. Todas as formas de cultura são válidas e um eterno apaixonado pela cultura pop.

Share This Post On