O primeiro episódio de House of the Dragon, a tão aguardada série prequela de Game of Thrones, está repleto de referências, easter eggs e callbacks à sua antecessora.
Os fãs mais atentos já notaram várias delas, como o nome do Rei Viserys Targaryen, que pouco se assemelha ao irmão mais velho de Daenerys além da cor dos cabelos. Outra referência é a expressão “ter a cabeça em uma lança”, que já levou à morte de Ned Stark na série original. Confira todas as que encontrei nos vídeos abaixo:
Além disso, o episódio apresenta a espada Dark Sister, originalmente pertencente à irmã-esposa de Aegon, o Conquistador, Visenya Targaryen, e mencionada por Arya em Game of Thrones. Rhaenyra e Alicent Hightower discutem a princesa Nymeria e sua invasão em Dorne, que é homenageada por Arya com o nome de sua loba gigante. E a Rainha Aemma brinca enquanto toma banho dizendo que poderia chocar um dragão de verdade após sua gravidez miserável, algo que Daenerys Targaryen fará exatamente 188 anos depois.
Daemon Targaryen lidera a Patrulha da Cidade na matança em Porto Real, que pode ser uma referência ao corte da mão de Jaime Lannister, já que várias pessoas têm as mãos decepadas. O Vale é o local de residência de Daemon, o mesmo onde Lysa Arryn e seu filho Robin vivem, e o leite de papoula é mencionado várias vezes por personagens como Robert Baratheon, Ned Stark e Arya.
Outras referências incluem o jura de fidelidade de Rickon Stark a Viserys e Rhaenyra, o cargo de comandante da Patrulha da Cidade, ocupado tanto por Janos Slynt quanto por Dameon Targaryen, e a adaga usada na tentativa de assassinato de Bran e pelo Arya Stark para matar o Rei da Noite. Enfim, House of the Dragon está repleta de conexões com a série original, o que torna a espera pelos próximos episódios ainda mais empolgante para os fãs.
Você conseguiu identificar outras referências de Game of Thrones no episódio 1 de House Of The Dragon?
Posts Relacionados
House Of The Dragon: quais dragões irão aparecer?
Game Of Thrones não existiria se não fossem as tartarugas de George Martin
Game Of Thrones: curiosidades aleatórias – Parte 2
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: