As Crônicas de Gelo e Fogo não é apenas o nome de uma série de livros, é o argumento central na aposta da Casa Targaryen pelo Trono de Ferro. Pelo menos foi isso que o episódio 1 de House Of The Dragon nos mostrou ao introduzir A Canção de Gelo e Fogo.
Após a morte da rainha Aemma Arryn (Sian Brooke) e de seu filho recém-nascido, o rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) decide nomear sua filha, Rhaenyra (Milly Alcock), governante dos Sete Reinos. Viserys sabe que Rhaenyra oferecerá uma direção mais equilibrada do que seu legítimo sucessor. Seu irmão e tio de Rhaenyra, Daemon (Matt Smith), já ameaça lançar King’s Landing no caos com sua liderança violenta da Patrulha da Cidade.
No entanto, este novo papel vem com responsabilidade. No final do episódio piloto, “Os Herdeiros do Dragão”, Viserys conta à filha sobre uma profecia que os fãs de Game of Thrones já sabem de cor.
Como Viserys explica a Rhaenyra, todo governante Targaryen desde Aegon, o Conquistador, teve que aprender sobre o conflito que está no futuro de sua família. Aegon teve uma visão profética de que, gerações depois, um inverno terrível começaria e lançaria os Sete Reinos na escuridão. A única maneira de Westeros sobreviver é se unir sob um governante Targaryen que se senta no Trono de Ferro. Ele chamou isso de Canção de Gelo e Fogo.
Aegon é o renomado governante que ajudou a preparar o caminho para a Casa Targaryen liderar os sete reinos. Seu legado é bem conhecido no universo de Game of Thrones; Viserys entrega suas palavras de advertência a Rhaenyra sob o esqueleto do dragão de Aegon, Balerion O Terror Negro.
Tanto Daenerys (Emilia Clarke) quanto seu irmão, Viserys (Harry Lloyd), se referem às aventuras de seu ancestral com seus dragões durante Game of Thrones. O piloto de House of the Dragon oferece apenas um breve vislumbre dos próprios dragões, mas é seguro assumir que há muito mais conteúdo de dragão no futuro imediato.
Posts Relacionados
House Of the Dragon: análise do trailer final
House Of The Dragon: nomes e tamanhos dos episódios
Atores falam sobre volta em série de JON SNOW
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: