House Of The Dragon está chegando e por isso resolvi falar um pouco mais sobre o Império e a História de Valíria, a civilização ancestral dos Targaryens que dominaram o mundo por muito tempo. Da sua ascensão a sua perdição.
Segundo a Wiki de Gelo e Fogo: Valíria, também chamada de Velha Valíria, é uma cidade em ruínas de Essos. No passado, foi uma vibrante cidade e capital do poderoso Império Valiriano. Foi destruída num evento cataclísmico conhecido como a Perdição de Valíria, um século antes da Conquista de Aegon. É o lar ancestral das Casas Targaryen, Celtigar e Velaryon.
É possível que vejamos um pouco da história de Valíria em House of the Dragon (A Casa do Dragão), série de televisão de fantasia medieval norte-americana, prequela de Game of Thrones (2011–2019), criada por Ryan J. Condal e George R. R. Martin para o canal HBO.
Condal e o diretor Miguel Sapochnik são os desenvolvedores da série e atuam também como produtores executivos. A série é baseada em uma parte específica do livro Fogo & Sangue de 2018, escrito por Martin. Situada 200 anos antes de Game of Thrones, House of the Dragon apresentará a disputa dos meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros.
Posts Relacionados
Game Of Thrones: Emilia Clarke & George Martin confirmam série de Jon Snow
Game Of Thrones: HBO trabalha em série de Jon Snow
George Martin diz que não entende ódio pelo final de Game Of Thrones
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: