VALORANT: Loud é campeã invicta da primeira etapa do VCT Brasil

Neste domingo (27 de março), ocorreu a grande final da primeira etapa do Valorant Champions Tour Masters Brasil (VCT), entre as equipes formadas pela LOUD e Ninjas In Pyjamas. No formato de “MD5”, onde o campeão garantia direto sua passagem para o Masters, torneio que reunirá as melhores equipes do mundo desta primeira etapa em Reykjavik  na Islândia, entre os dias 10 a 24 de abril; enquanto o segundo colocado disputaria por mais uma vaga com outras equipes da América latina no Last Chance Qualifier que acontecerá no México dia 04 de abril. 

Organização que estreou este ano no cenário do fps da Riot, mas que já conta com jogadores experientes, obteve uma vitória com grande com domínio sobre a equipe da Ninjas in Pijamas sobre o placar de 3 mapas a 0, garantindo assim sua vaga para o Masters na Islândia. 
Line da Loud composta por Pancada, Saci, Saadhak, Less e Aspas
Line da Loud, composta por Pancada, Saci, Saadhak, Less e Aspas(Créditos da foto – Instagram @loudgg)

Durante suas trajetórias no torneio, as duas equipes tiveram caminhos um tanto quanto diferentes. Na fase de grupos, a equipe liderada pelos já experientes jogadores Gustavo “Saci”, Matias “Saadhak”, o treinador Matheus “BzkA”, Brian “Pancada” e os jovens estreantes Felipe “Less” e Erick “Aspas”, saíram vitoriosos em todas as suas partidas disputadas, com placares até mesmo surpreendentes contra GameLanders, Liberty, Tbk Esports e Team Vikings. Já os Ninjas, estrearam na competição com uma derrota para a Furia, ex time de Alexandre “Xand”, mas com a ajuda de seus companheiros Walney “John”, Benjamin “bnj” e também estreantes no VCT, Cauan “Cauazin” e Gabriel “bezn1”, conseguiram emplacar 3 vitorias consecutivas sobre as equipes da Sharks Esports, Vivo Keyd e Ingaming.

Com ambas se classificando em primeiro lugar de seus respectivos grupos, o caminho até a grande final era mais curto mas nem por isso mais fácil. O time conhecido por sua torcida “Fazer o L”, venceu a Vk e até mesmo os próprios Ninjas, cravando de vez sua vaga na final. já a NIP, mesmo com a vitória em uma partida acirrada contra a  Furia, após a primeira derrota para a Loud, precisou enfrentar a Vivo Keyd em um jogo duríssimo, onde ambas as equipes poderiam sair vitoriosas, sendo considerado por muitos até como o melhor jogo de toda a competição, muito por conta do equilibrio entre os dois times. 

O entusiasmo do pulico para a revanche entre as duas lines praticamente recém formadas era altíssimo, imaginando que ocorreria uma maior igualdade, diferentemente do que se ocorreu no primeiro encontro, onde a Loud ganhou tranquilamente sobre o placar de 3 a 0. Mas novamente, a “predominância do L” reinou, sendo aplicado o mesmo placar do primeiro confronto, consagrando-os assim, como campeões de forma invicta, com a estatística impressionante de 7 vitorias consecutivas em 7 jogos e sofrendo apenas 1 derrota em mapas ainda para a Libert na fase de grupos, de um total de 17 disputados na competição. (FONTE – www.vlr.gg

(Foto publica no instagram do jogador Mathias “Saadhak” – @saadhak.gg, após a conquista do titulo.)

Com os números impressionantes apresentados e a comprovação do titulo, criou-se uma confiança e esperança na comunidade brasileira de que essa equipe tenha um desempenho melhor nas competições internacionais do que as equipes que representaram o país no ano de 2021. E para acompanhar novidades, competições e muito mais sobre o cenário competitivo de Valorant é só acessar o site oficial por este link aqui.

Posts Relacionados:

Dungeons & Dragons: série terá diretor de Alerta Vermelho

God of War Ragnarok: vazamento indica lançamento no final de setembro | Rumor

God Of War: Ragnarok deve encerrar enredo nórdico

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Natalino Junio

Estudante de Jornalismo, Pinador profissional em qualquer fps, viciado em jogo Indie, e defensor do retorno da Tv Globinho.

Share This Post On