Na segunda-feira (14 de fevereiro de 2022) ocorreu a coletiva de imprensa virtual para anunciar a nova temporada do famoso reality Esquadrão da Moda, que em 2022 terá um novo formato, novos apresentadores, com o intuito de agradar aos novos espectadores, mas sem deixar de olhar para o público cativo, já que é um reality com mais de 10 anos na casa.
O programa até então era apresentado pela modelo Isabella Fiorentino e por Arlindo Grund, mas não houve renovação de contrato justamente porque eles pretendem começar uma nova fase na carreira.
Para assumir esta nova temporada do Esquadrão da Moda, o programa terá o comando de Renata Kuerten e Lucas Anderi.
Renata é modelo, apresentadora e já foi comentarista do tapete vermelho do Oscar. Já trabalhou internacionalmente, desfilou no carnaval pela escola Acadêmicos do Grande Rio e foi capa da Vogue Brasil.
Eu vou tentar pegar um pouco de cada coisa que já aprendi durante 18 anos de modelo com meus poucos de apresentadora e colocar em prática. Dá frio na barriga, sim, mas é gostoso isso, eu amo. É a melhor adrenalina da vida.
Renata Kuerten
Já Lucas é estilista, empresário e agora vai estrear como apresentador. É especialista em moda bridal, área focada em vestidos de noiva e fez parte do programa Fábrica de Casamentos. Atua há 16 anos no mercado de luxo e recentemente foi convidado para criar 18 vestidos das princesas da Disney. Ele produz cerca de 40 noivas por mês.
É um projeto novo para mim, algo novo em minha vida e realmente ser um apresentador é uma grande responsabilidade, mas acho que vou tirar de letra. Eu estou com muitas ideias boas para o programa, um programa que a gente pouco gravou está ficando muito divertido, em primeiro precisamos trazer essa diversão para as pessoas.
Lucas Anderi
Outra novidade do reality, além da mudança de apresentadores, é que para a temporada de 2022 ele será exibido por temporada e não como um programa contínuo como era até então. Inicialmente, estão previstos mais de 20 episódios.
Segundo o diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio, a ideia é rotacionar e ter cerca de 20 episódios para depois entrar com um outro formato.
E as mudanças não param por aí: a ideia do formato para a nova temporada é também se aproximar com as novas mídias. Quando o programa estreou em 2009, o mundo era outro, pois a TV aberta era mais forte comercialmente, as mídias sociais não eram tão presentes quanto hoje e a palavra “streaming” não existia no vocabulário do brasileiro.
Sem contar que os padrões de beleza eram diferentes, pois não existia a discussão sobre representatividade e nem sobre o feminismo como temos hoje.
Junte tudo isso com os novos apresentadores, antenados com as novas mudanças sociais e um novo olhar para os realities shows, teremos a chance de acompanhar um programa que se renova, mas também consegue ser divertido e querido por muitos.
Quem disse que não tem coisa boa de sábado na TV?
Posts Relacionados:
Drive My Car chega forte para a safra do Oscar 2022
Drive My Car chega forte para a safra do Oscar 2022
Os Caras Malvados: animação promete conquistar corações
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: