Análise de Mr Bree+ | Splitplay

Fala pessoal, tudo beleza?

Já ouviram falar de Mr Bree+? A Taw Studio lançou este jogo recentemente na Splitplay e eu tive oportunidade de experimentá-lo. Eu sou muito fâ de indie games e sempre que sobra um “dim dim” invisto em jogos indie de baixo custo para testar. Basicamente o jogo é adveture/puzzle e prepare-se, pois inúmeras vezes você será trollado no meio do caminho.

Após ser capturado por um comandante Javali, um porco pai de família, é enviado para trabalhar como escravo. Ele consegue fugir e durante sua fuga sofre um trauma por pancada na cabeça e acaba perdendo a memória juntamente com todas suas habilidades básicas. Conforme você passa de nível, as habilidades (pular, correr, abaixar, escalar e pulo duplo) vão reaparecendo e o jogo vai ficando mais difícil. O game tem 45 níveis e 15 deles secretos, que você só consegue acessar se completar todas as peças do quebra cabeça, que são espalhados pelas fases. Achei algumas fáceis e outras bastantes difíceis, mas isso vai sendo bastante dosado no game. Acostume-se com a ideia de que você perderá muitas vidas até pegar o jeito e a jogabilidade. Além disso, depois que você se habituar ao jogo, poderá jogar em modalidades ainda mais difíceis.

 

Mr._Bree__03

 

Como eu sou designer, não poderia deixar de falar sobre a parte gráfica do jogo. O fundo é bastante repetitivo e conforme você morre o cenário vai ficando mais frio e as cores vão te atrapalhando, já dos cenários não posso dizer o mesmo. Ele tem traços bem simples que me lembrou muito do Braid, um puzzle game bastante divertido. Além disso, tem algumas inserções de ilustrações não muito trabalhadas que aparecem todas as vezes que você pega uma parte do quebra cabeça.

Eu recomendo a galera a jogar. Valorizo bastante o trabalho que nós brasileiros estamos produzindo e quem tiver oportunidade de experimentar este game vale a pena investir. Parece que o jogo ainda terá expansões com novas fases e melhoras em alguns aspectos. Além de ser um jogo barato ele funciona nas plataformas mac e pc.

Nota: Agradecemos a Splitplay por nos ceder o jogo para realizar a análise. Nossos parabéns a Taw Studio pela iniciativa. Você pode adquirir Mr Bree+ (por apenas R$4,01) e muito outros títulos por lá. Apoie os jogos indies nacionais!

Nerd: Mauro Kawasaki

Nerd? Designer gráfico, perfeccionista, japonês do paraguai e não passa do rank 6 no hearthstone. Não come nada cru. Adora um churrasco, feijoada, picanha na chapa e gordices em geral. Buscando por conhecimento e na correria atrás dos seus sonhos.

Share This Post On