Homem-Aranha: o que esperar da nova trilogia?

Com o final da primeira trilogia do Homem-Aranha no UCM, a Sony e a Marvel Studios já confirmaram que estão desenvolvendo outro filme da franquia. Com isso, provavelmente uma nova trilogia de Homem-Aranha deve chegar, além de algumas oportunidades para que Tom Holland participe de outros filmes.

A conclusão e a cena intermediária de Homem-Aranha – Sem Volta Para Casa prepararam o cenário para que algumas histórias se desenrolassem nesta nova trilogia.

J. J. Jameson pegar o Spidey

Jameson, que vinha perseguindo Parker o tempo todo, fez uma aparição final no filme com a promessa de que iria descobrir o fundo da ameaça que é o Homem-Aranha.

Há motivos para acreditar que, ao contrário do Jameson que vimos nos filmes de Raimi, Jameson pode ser mais do que um falastrão que intimida Parker no Clarim. Os quadrinhos mostram um caminho que pode colocar Parker em perigo real devido à determinação de Jameson de “levar o Homem-Aranha à justiça“.

Homem-Aranha nova trilogia: J J

Ao longo de cerca de meia dúzia de edições começando em O Espetacular Homem-Aranha # 20, Jameson serviu essencialmente como um vilão absoluto. Ele primeiro contratou Mac Gargan para investigar como Peter Parker foi capaz de obter tantas fotos ótimas do Miranha e, em seguida, teve um papel importante em Gargan sendo transformado no Escorpião. Quando isso não funcionou, Jameson contratou Spencer Smythe para construir a primeira geração de Spider-Slayers.

Uma adaptação dos eventos descritos acima poderia permitir que Michael Mando, que interpretou Gargan em De Volta Para Casa, voltasse em um papel reforçado e permitiria que os Spider-Slayers finalmente fizessem seu caminho para a tela grande, talvez até mesmo uma com a caneca de Jonah estampada nela.

O Traje Preto

A cena de pós-crédito em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa causou tanto entusiasmo quanto Nick Fury apareceu na casa de Tony Stark em Homem de Ferro. Desafiando toda a premissa do feitiço do Doutor Estranho para enviar visitantes de outros universos de volta para onde eles pertencem, uma parte do simbionte usado por Eddie Brock de Tom Hardy nos filmes Venom da Sony foi deixada para trás no UCM. Este é um detalhe que vai render muito, especialmente a maneira favorita do Marvel Studios: vender brinquedos.

Obviamente, aquele simbionte vai encontrar seu caminho para Parker e algum ponto e os fãs verão o Aranha no infame simbionte preto pela primeira vez desde o Homem-Aranha 3. É altamente provável que Parker o use por um tempo, certamente por tempo o suficiente para mostrá-lo no quase certo projeto Guerras Secretas.

Homem-Aranha nova trilogia: Traje Preto

Também é provável que tenhamos um arco um pouco mais cômico para o simbionte desta vez, que vê a tentativa do simbionte de se relacionar permanentemente com Parker porque realmente se preocupa profundamente com ele. E, como nos quadrinhos, quando o simbionte deixar Parker, ele encontrará um novo hospedeiro, só que desta vez pode não ser Eddie Brock.

Com a franquia Venom de Hardy tendo o sucesso de bilheteria, não há necessidade de complicar as coisas adicionando outro Brock à mistura, especialmente quando a Holland pode enfrentá-lo nos filmes da Sony. Faz mais sentido que o simbionte encontre outro de seus portadores nos quadrinhos, um que ficaria feliz em causar alguns problemas para Parker.

Mac Gargan se torna Venom

Se Gargan aparecer em Homem-Aranha 4 e mais uma vez for derrotado pelo Miranha, não seria muito chocante vê-lo pronto para mais embate, só que desta vez em igualdade de condições. Nos quadrinhos, depois de se juntar a Brock e se tornar Venom, o simbionte desenvolveu uma sede de sangue insaciável.

Homem-Aranha nova trilogia: Mac Gargan

Essa sede de sangue cresceu quando se uniu a Gargan e juntos, eles se tornaram uma versão muito mais monstruosa de Venom. Por razões que não devem ser muito difíceis de entender, qualquer Venom do UCM provavelmente deve ser MUITO diferente da versão da Sony e a versão Gargan do personagem faria isso facilmente. Se der certo, também permitiria que Gargan/Venom se juntasse aos Thunderbolts e/ou Vingadores Sombrios.

Um Novo Romance

Todo mundo sentiu a dor de Peter Parker ao se afastar de MJ no final de Sem Volta Para Casa. Embora seja difícil acreditar que ela ficará fora de cena para sempre, o fato de ela estar temporariamente fora de cena permite que Parker encontre um de seus muitos outros interesses românticos dos quadrinhos. E embora os fãs possam estar sentindo vontade de torcer para que Gwen Stacy apareça, é hora de Felicia Hardy ter seu tempo sob os holofotes.

Felicia apareceu para rapidamente em O Espetacular Homem-Aranha 2, mas o personagem, que tem sido gancho nos quadrinhos do Aranha desde 1979, ainda não foi totalmente realizado.

Homem-Aranha nova trilogia: Gata Negra

Os dois se conheceram em um momento em que eram jovens e vulneráveis e, apesar de estarem em lados diferentes da lei como seus alter egos, o Homem-Aranha e a Gata Negra se apaixonaram. Peter revelou sua identidade secreta a Hardy que, por um tempo, se tornou sua parceira. Seu relacionamento se alinha muito bem com Guerras Secretas e os dois têm uma história com um chefe do crime em Nova York.

Uma Equipe com o Demolidor

O Homem-Aranha sempre foi usado para juntar equipes nos quadrinhos e nenhum parceiro faz mais sentido para se juntar a ele do que Demolidor. Com o retorno de Charlie Cox, o cenário está montado para os dois lutadores contra o crime se encontrem nos telhados de Nova York. E com o Rei do Crime comandando o crime organizado de Nova York, a oportunidade está aí para a equipe perfeita.

Homem-Aranha nova trilogia: Demolidor

Vincent D’Onofrio, que interpreta o Rei do Crime, reiterou recentemente seu desejo de enfrentar o Aranha. Tom Holland mostrou interesse em enfrentar o grandalhão. O que mais há para discutir?

Amizade com Johnny Storm

Ao longo dos anos Peter desenvolveu uma de suas amizades mais próximas com Johnny Storm. Foi um começo difícil para os dois no início, mas no final dos anos 1970, o Miranha e o Tocha Humana eram os garotos da capa do Marvel Team-Up # 1.

Homem-Aranha nova trilogia: Tocha Humana

Para homenagear seu amigo, Parker substituiu Johnny no Quarteto Fantástico após sua morte; quando Johnny voltou, os dois foram companheiros de quarto por um tempo. Johnny até ajudou Peter a construir o Spider-Mobile.

Com os direitos do Quarteto Fantástico agora residindo na Marvel Studios, um filme do Quarteto Fantástico em desenvolvimento planejado para ser dirigido por Jon Watts (que dirigiu todos os três filmes do Miranha do UCM), parece uma coisa absolutamente certa de que conseguiremos ver esses dois passarem um tempo na Estátua da Liberdade em algum momento da próxima década.

Miles Morales

Uma propriedade que a Sony ainda não transformou em uma propriedade de live-action é Miles Morales. Indiscutivelmente um dos personagens de quadrinhos mais importantes dos últimos 20 anos, Morales já existe no UCM e, com sorte, a Sony e a Marvel Studios trabalharão para trazê-lo para o jogo durante a próxima trilogia.

Homem-Aranha nova trilogia: Miles

Miles foi referenciado pelo personagem de Donald Glover em Homem-Aranha: De Volta Para Casa e os eventos malucos dentro da Linha do Tempo Sagrada do UCM podem funcionar a favor da Marvel e da Sony em trazer o personagem junto no momento certo. De Volata Para Casa foi definido em 2017 e, então, um ano depois, Thanos arrebatou metade da população do planeta. Isso dá à Marvel Studios a oportunidade de contornar qualquer problema de idade e apresentar Miles com 15 anos ou mais em algum ponto da próxima trilogia, que será ambientada em 2025 ou mais tarde.

Embora seja ótimo ver os dois Homens-Aranha dividirem a tela por um tempo, permitir que Miles cresça no papel do Homem-Aranha por um tempo abre o caminho para a Marvel Studios e a Sony fazerem algo realmente importante no final da próxima trilogia.

A Morte do Homem-Aranha

Mesmo sendo amado no papel, Holland não está errado quando diz que, ao interpretar o Homem-Aranha para sempre, ele está tirando a oportunidade de outra pessoa. E mesmo que ele vá receber um bom dinheiro por esta próxima trilogia, deve-se imaginar que Holland não vai querer continuar usando spandex a cada dois anos pelo resto de sua vida.

Para tanto, Homem-Aranha 6 deve apresentar a morte do Homem-Aranha e a verdadeira passagem da tocha para Miles Morales. Até agora, a Marvel Studios não teve nenhum problema em matar seus heróis e o Homem-Aranha não deveria ser diferente.

Uma trilogia do Homem-Aranha liderada por Miles Morales não será apenas um sucesso de bilheteria, mas também um grande evento cultural. Sony e Marvel Studios devem saber disso.

Além disso … nos quadrinhos ninguém está realmente morto, então se a Holland ficar entediado, ele pode vir voltar como um Peter adulto quando tiver 40 anos. Funcionou para Tobey Maguire.

Posts Relacionados:

Electro: Sony deseja um spinoff com o personagem

Blade & Morbius: Amy Pascal está aberta a crossover

Homem-Aranha: Tom Holland espera conflito com Rei do Crime

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Texto adaptado do Murphy’s Multiverse

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On