Os filmes natalinos fazem parte da nossa vida há décadas, seja pelas reprises na TV ou pelo sentimento de estar com a família na noite feliz. Mas quais desses clássicos estão disponíveis nos streamings? Reunimos aqui alguns destes filmes para você não se perder no seu serviço de streaming favorito.
Disney+
- A franquia Esqueceram de Mim (1990-2021)
Ok, não é só “um” filme e a franquia deveria ter ficado só nos dois primeiros filmes, mas todo o acervo dos filmes de Esqueceram de Mim estão disponíveis no streaming do Mickey, que, aliás, pode ser o programa de natal de muitos;
- Um Herói de Brinquedo (1996)
Um Herói de Brinquedo completa 25 anos em 2021 e embora esteja longe de ser brilhante, é hilário ver o astro de ação Arnold Schwarzenegger atrapalhado em uma comédia na qual ele passa toda a véspera de natal atrás de um brinquedo cobiçado ao seu filho, vivido por Jake Lloyd (sim, o Anakin de Ameaça Fantasma);
- O Estranho Mundo de Jack (1993)
Provavelmente este é o mais sombrio da lista. O Estranho Mundo de Jack é dos filmes mais queridos quando o assunto são filmes natalinos ou de Halloween. É muito associado ao Tim Burton (mas é dirigido por Henry Selick), foi ignorado na época do lançamento, mas virou cultuado, ganhou uma legião de fãs que até hoje exaltam suas cenas, o visual magnífico e grandes diálogos.
Star+
- Duro de Matar (1988)
Até hoje existe o debate se Duro de Matar é um filme de natal ou não. Os argumentos das duas partes são hilários, mas o fato é que o filme acabou se tornando com dos filmes mais queridos do gênero ação, dos melhores dos anos 1980, alçou Bruce Willis ao patamar de astros, continuações não tão bacanas quanto esse primeiro filme e como não reparar no saudoso Alan Rickman como um dos melhores vilões de ação do cinema.
HBO MAX
- Um Duende em Nova York (2003)
Outro filme ignorado na ocasião do lançamento, mas que se tornou cultuado, querido e amado entre os filmes de natal. Também é um filme mais inocente e para a família, o que é um trunfo nos dias de hoje, mostrando um Will Ferrell completamente ingênuo no bom sentido, Zooey Deschanel apaixonante e uma direção afiada de Jon Favreau (sim, o mesmo do Universo Marvel).
- Uma Noite Mágica (1998)
Outo filme subestimado, mas este, infelizmente, ainda está esquecido pelo tempo. Em Uma Noite Mágica, Michael Keaton é um pai de família que morreu, mas que volta como um boneco de neve para seu filho e sua esposa (Kelly Preston). É um filme muito bonito, fala sobre família, sobre valorizar o tempo com as pessoas queridas e vale ser descoberto no streaming. E com o perdão do trocadilho, é um filme mágico…
Amazon Prime Video
- Simplesmente Amor (2003)
Outro filme muito delicioso de se ver, uma comédia romântica maravilhosa, com vários personagens, pontos de vistas diferentes, um elenco magnífico, mas um só sentimento: o amor. Tem o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, há cenas que se tornaram clássicas e embora não seja bem um filme para crianças, vale ver a dois, com a pessoa amada e lembrando do que nos faz humanos.
Netflix
- O Amor Não Tira Férias (2006)
A Netflix se tornou a “casa” dos filmes de natal e o período de final de ano é muito rico para a gigante do streaming, mas aqui vamos focar em um jovem clássico dos filmes natalinos e de comédia romântica: O Amor Não Tira Férias é um filme maravilhoso sobre duas mulheres (Cameron Diaz e Kate Winslet) que vão trocar de casa uma com a outra no recesso de fim de ano e acabam se apaixonando por Jude Law e Jack Black, respectivamente. Destaque para a trilha maravilhosa de Hans Zimmer e a aparição do veterano ator Eli Wallach, com 91 anos na época e infelizmente morreu em 2014.
Posts Relacionados:
Moulin Rouge – Amor em Vermelho: 20 anos depois – (2001)
Onze Homens e Um Segredo: 20 anos depois – (2001)
Brinquedo Assassino 3: 30 anos depois – (1991)
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: