Um Match Surpresa mistura o romance com o espírito natalino

Um Match Surpresa abre a temporada de filmes natalinos na Netflix no final de 2021, é do gênero comédia romântica e conta a história de Natalie (Nina Dobrev, com um grande toque para o gênero), uma mulher bem-sucedida na carreira, mas que não consegue emplacar um relacionamento. Ela vive em aplicativos de relacionamentos e acaba por encontrar um homem aparentemente perfeito, pois se apresenta atraente por dentro e por fora.

Ela resolve passar o período de natal junto com seu possível amado, atravessa o país, mas, ao chegar, descobre que foi enganada, Josh (Jimmy O. Yang) tem descendência asiática, colocou uma foto de um ex-amigo popular no aplicativo, mas resolve fazer um trato com Natalie: ele consegue uni-la com Tag, o popular, e ela finge ser sua namorada para a família.

Obviamente, como em toda e qualquer comédia romântica, as coisas começam a dar errado, nada é o que parece ser e não é muito difícil adivinhar como essa história vai terminar.

O filme é dirigido por Hernan Jimenez, nascido na Costa Rica e aqui faz uma direção apenas correta e sem riscos, embora não faça feio e a empatia que o público terá com a obra, também é mérito de sua direção.

Um Match Surpresa é um filme que pode estranhar o espectador em seu primeiro ato e, de início, fica a impressão de ser um produto de outra época, já que vemos uma protagonista claramente desesperada por um relacionamento e que, ao menos à primeira vista, trata Josh com desdém. OK, ele agiu mal em enganar, mas não justifica tal tratamento.

Mas as coisas vão evoluindo conforme o filme vai passando, principalmente porque o público vai ficando mais envolvido com a dupla principal, o roteiro vai construindo a grande química dos protagonistas e com o pano de fundo das festas natalinas, o filme consegue dissertar melhor sobre amor, família e a vida.

Um bom e relevante tema neste filme é a discussão para o mundo de aparências, a pressão que o mundo joga nas nossas costas e se vale a pena ser você mesmo. Afinal, será que Josh fez por mal ou foi apenas um sinal de desespero para desencalhar? Você pode até mentir para si mesmo, mas a verdade sempre liberta.

Outro bom acerto de Um Match Surpresa está nas referências a dois bons filmes de natal: Duro de Matar e Simplesmente Amor. No caso do clássico estrelado pelo Bruce Willis, ele é o filme de natal favorito da nossa protagonista (e de muita gente), sem contar a eterna discussão: é ou não é um filme de natal?

Já no caso de Simplesmente Amor, é o filme favorito de Josh, ele e sua família veem o filme todo ano, replicam frases e, no terceiro ato, há uma cena simplesmente sensacional da dupla principal reproduzindo a famosa cena dos cartazes do longa de 2003.

Um Match Surpresa é uma boa comédia romântica natalina. Não chega a ser tão marcante quanto O Amor Não Tira Férias ou Simplesmente Amor, mas acerta no tema, no casal principal e com o sucesso dos filmes de natal na Netflix, não é difícil encontrar quem passe a noite feliz junto com a gigante do streaming.

Posts Relacionados:

Noite Passada em Soho é bom, mas tinha potencial para ser épico

8 Presidentes 1 Juramento – documentário definitivo para entender a Nova República

SARS-CoV-2 – O Tempo da Pandemia: ótimo documentário para entender o momento atual

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Raphael Brito

Não importa se o filme, série, game, livro e hq são clássicos ou lançamentos, o que importa é apreciá-los. Todas as formas de cultura são válidas e um eterno apaixonado pela cultura pop.

Share This Post On