O filme Ghostbusters Mais Além (Ghostbusters Afterlife) será lançado pela Sony Pictures Entertainment (SPE) e tem estréia prevista para 18 de Novembro nos cinemas nacionais. Dirigido por Jason Reitman e é uma continuação dos antigos filmes e não tem relação com refilmagem feita (de 2016).
Franquia
A franquia dos caça-fantasmas consta de 2 filmes principais: Ghostbusters (1984) e Ghostbusters 2 (1989). O projeto para um terceiro filme foi cogitado, mas não foi para frente. Um dos atores, Bill Murray, estava relutante em fazer outro filme. Alguns jogos, animações e contos foram feitos ao longo dos anos. Além disso, em 2016 lançou um reboot (recontagem) com uma inversão no sexo dos personagens: sendo as caça-fantasmas e o secretário. E, apesar de controvérsias, foi um sucesso também.
Ghostbusters Mais Além
O diretor Jason Reitman é filho de Ivan Reitman, diretor e produtor dos filmes antigos. Por isso, a conexão deles permitiu um legitimo legado da franquia, resgatando sua fórmula original: uma mistura de comédia, ficção científica, horror e suspense. Ele disse que a experiência de ter o pai acompanhando toda a filmagem ao seu lado e opinando foi ao mesmo tempo estranha e muito satisfatória.
Com muitos elementos dos filmes anteriores, faz os espectadores se lembrarem deles e é bem satisfatório. Ele também disse que haveriam muitos “easter eggs” neste filme e para ficar atento neles.
Por ser uma sequência, conta com a participação do elenco original, apesar de não serem mais os personagens principais.` Porém, a interação entre os antigos personagens com os novos ficou boa e surpreende.
O Enredo
A história se passa 30 anos após os acontecimentos dos filmes anteriores. Assim, o enredo gira em torno dos descendentes de um dos caça-fantasmas, Egon Spengler (falecido Harold Ramis). Após Egon morrer, sua filha e netos se mudam para o sítio onde ele residia.
Com isso, seres que estavam dormentes começam a ficar inquietos e ameaçam acabar com a paz dos últimos 30 anos. Conforme investigam sobre o passado do caça-fantasma e os motivos dele ter se isolado, diversos problemas surgem.
Será necessário resgatar e utilizar os equipamentos e conhecimentos dos caça-fantasmas para enfrentar essa nova ameaça.
A Experiência
Um dos pontos positivos mais relevantes do filme é o resgate da essência dos caça-fantasmas: aquela medida certa de comédia com ficção científica, toques de horror e suspense que tornaram a franquia em um grande sucesso.
Assim, ao assistir Ghostbusters Mais Além, dá para sentir o mesmo clima dos filmes antigos, dá aquela sensação de saudosismo gostoso. É empolgante para quem gosta dos anteriores. Dessa forma, a aparição de personagens velhos também anima bastante e faz com que o espectador sinta que de fato é uma sequência.
O Visual do filme também ficou bem trabalhado, tornando alguns elementos muito legais. Como por exemplo, os mini bonecos de Marshmellow ficaram muito bons e divertidos! De uma forma sinistra, mas excelente. Um dos efeitos especiais mais impressionantes do filme é a computação gráfica do Egon envelhecido. Para quem não sabe que o ator já faleceu à alguns anos, pode achar que ali é uma pessoa real. Foi realmente surpreendente!
A trilha sonora agradou e a música clássica dos caça-fantasmas não podia faltar, claro. Apesar de ter mais de 30 anos e ouvir bastante, ela não cansa. As músicas e sons encaixaram bem e te fazem ficar no clima do filme.
Já em relação às atuações, no geral, ficaram satisfatórias. Alguns personagens ficaram meio dúbias suas interpretações, mas como um todo, estavam ok.
Muitas referências aos filmes anteriores e participações especiais enriqueceram bastante o filme e aumentaram a diversão e satisfação. Portanto, altamente recomendado para os fãs da franquia e do gênero! Entretenimento e diversão garantidos! Ideal para assistir tanto sozinho/a ou com amigos ou em família, para todas as idades.
Não esqueça de seguir o Universo 42 nas redes sociais. Fique inteirado nas última notícias do universo de entretenimento!