Com lançamento nacional previsto para dia 11 de novembro, o filma A Profissional (The Protégé) traz muita ação. Dirigido por Martin Campbell e distribuído através da Imagem Filmes, conta em seu elenco com nomes de peso, como Maggie Q, Samuel L. Jackson e Michael Keaton.
Trata-se de um filme de ação, crime e suspense. Quando um dos maiores assassinos do mundo é brutalmente assassinado, sua discípula parte em uma frenética busca por vingança.

O Passado
O lendário assassino Moody (Samuel L. Jackson) chega ao local onde estariam seus alvos, mas encontra todos mortos e apenas uma menina viva que aparentemente os matou. Ele então decide levá-la consigo. Durante 30 anos, Moody treina Anna (Maggie Q) e ela se torna a maior assassina de aluguel do mundo.

A Profissional
Dessa forma, Anna é a profissional que acompanha e executa as missões de assassinato juntamente com Moody. Ele é o mais próximo de uma figura paterna que ela já teve, e o estima demais. Isso faz com que o choque seja maior ao ver que ele é brutalmente morto.
Por isso, ela jura vingança e faz de tudo para descobrir quem ordenou a morte e irá matar essa pessoa. Sua única pista é um garoto que Moody estava procurando o paradeiro antes de morrer.
À partir daí, muita ação, investigação e tiros permeiam a busca pelo culpado e o motivo de atacarem Moody.

A análise
Levando em consideração que é um filme de ação, a história possui diversos pontos interessantes e positivos. Como, por exemplo, a relação entre Anna e Moody. Onde vemos como sendo praticamente pai e filha. Ou também o fato de que, apesar de serem assassinos altamente profissionais e frios em seu trabalho, se preocupam com as pessoas próximas e amigos.

Outro ponto interessante, é a interação entre Anna e Rembrandt (Michael Keaton), um profissional contratado pelo alvo dela. Dessa forma, a interação deles é ao mesmo tempo hostilidade e curiosidade. Isso acaba levando à um certo interesse conflitante. Assim, acaba gerando uma situação de “gato e rato” em que um acaba perseguindo e fugindo do outro constantemente.

Além disso, há também algumas reviravoltas que surpreendem e agradam, enriquecendo o enredo e garantindo uma boa experiencia. Apesar de ser um filme de ação, há diversos aspectos que balanceiam e tornam mais diversificado o enredo e como a história prossegue.
O foco na relação afetiva entre Anna e Moody, além de cenas mais descontraídas mesmo entre ela e Rembrandt, somados à alguns momentos de descontração e mais engraçados, garantem um filme mais enriquecido e não apenas focado nas cenas de ação e sem história ou contexto.

Portanto, no geral, o filme entrega o que se propõe e proporciona um ótimo entretenimento e diversão. Para os fãs de filmes de ação, crime e assassinatos, é uma excelente pedida e será uma ótima sessão!
Para quem gosta dos gêneros de ação e espionagem, confiram também o último filme da franquia 007 – Sem Tempo Para Morrer.
Não esqueça de seguir o Universo 42 nas redes sociais. Fique inteirado nas última notícias do universo de entretenimento!