Conhecido por dublar Buzz Lightyear e Superman, Guilherme Briggs assume Scooby-Doo, que ficou eternizado na voz de Orlando Drummon. O ator e dublador divulgou a novidade através de uma carta nas redes sociais.
No texto, Guilherme Briggs agradece Orlando Drummond, que foi a voz do Scooby-Doo por mais de 30 anos, e o colega Reginaldo Primo, que interpretou o personagem até 2020.
A Warner lançou em streaming, o filme “Scooby-Doo! Encontra Coragem”. O longa mistura personagens da turma do Scooby-Doo com de Coragem, O Cão Covarde. Este é o primeiro filme com o dublador brasileiro Guilherme Briggs, que vai assumir a voz do Scooby-Doo. Ele já havia dublado o Scooby-Doo no filme animado de 2020.
“Essa dublagem se tornou uma homenagem ao meu velho amigo Orlando Drummond, juntamente com o Fernando Mendonça homenageando o Salsicha do nosso também agora saudoso Mário Monjardim“, escreveu. Orlando Drummond e Mário Monjardim morreram em 2021.
Reginaldo teve de se afastar da dublagem ao ser diagnosticado com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Durante o tratament, ele teve de parar de gravar alguns personagens, como foi o caso de Loki e o próprio Scooby.
Briggs é uma das vozes vozes mais conhecidas do mundo do cinema e animações, interpretando personagens que marcaram época como Buzz Lightyear, Han Solo, Super-Homem, Freakazoid, Cosmo e Optimus Prime. Além disso, é a voz oficial de Mickey Mouse desde 2009.
Leia “WandaVision vence o primeiro Emmy da Marvel Studios“
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: