Algum Lugar Especial — uma experiência comovente | Crítica

Quando fico sabendo dos lançamentos da A2 Filmes, já sei que posso esperar pelo inesperado. Com uma seleção de filmes que fogem do óbvio com o qual estamos acostumados, sempre temos uma experiência diferente. Conhecemos o cinema de outros países, sua cultura, suas paisagens e histórias, sem contar com rostos diferentes do que estamos acostumados a ver em todos os filmes, repetidas vezes. Pois o filme da vez é uma coprodução italiana, romena e irlandesa, o drama Algum Lugar Especial.

O filme (Nowhere Special), que estreia nos cinemas hoje, dia 17/06. Inspirado em uma história real, traz em seu elenco James Norton (“Adoráveis Mulheres” e “A Sombra de Stalin“), Eileen O’Higgins (“Duas Rainhas” e “Brooklyn“), Valene Kane (“Rogue One: Uma História Star Wars“), Keith McErlean (“Sing Street: Música e Sonho” e da série “Vikings“), Siobhan McSweeney (“Alice Através do Espelho”), Nigel O’Neill (das séries “Vikings” e “Game of Thrones“) e o ator mirim Daniel Lamont, e direção e roteiro de Uberto Pasolini.

SINOPSE

Algum Lugar Especial é um filme inspirado em eventos reais e narra a história de John (James Norton), um limpador de vidros de 34 anos que dedicou sua vida a criar seu filho, depois que a mãe da criança os deixou depois do parto. Quando ele descobre que não tem mais muito tempo de vida, John tenta de todas as formas encontrar uma nova família que seja perfeita para seu filho de três anos, determinado a protegê-lo da terrível realidade da situação.

Algum Lugar Especial é um filme para pessoas que gostam de se emocionar com histórias reais, que retratam a vida de forma fiel, sentimental e delicada, mas ao mesmo tempo com grande força e impacto. Escolha certeira para quem leva os filmes consigo para refletir por horas, dias, e que gosta de levar tais reflexões para a vida. 

A combinação entre atuação, roteiro, fotografia e entre todos os elementos tornava tudo tão verossímil que era fácil esquecer que eu estava assistindo a um filme. É um filme repleto de sutilezas, que se apresenta aos poucos ao espectador, quase como se construísse uma relação de confiança conosco para, só então, compartilhar os pormenores de sua história.

Uma experiência rica em detalhes comoventes

Fiquei totalmente encantada com o desenrolar da narrativa que, muitas vezes, não se dava somente por falas, mas sim em uma troca de olhares silenciosa, em uma observação furtiva, em detalhes escolhidos a dedo para deixar toda a experiência ainda mais rica e sentimental

Em apenas 1h36min de duração, Algum Lugar Especial nos oferece alguns pontos para reflexão que afetam diferentes momentos de nossa vida, e nos traz uma história que merece ser experienciada sensorialmente, e não só assistida. Esteja preparado para, assim como John, que observa a vida alheia através das janelas e vitrines que limpa, testemunhar a envolvente, difícil e injusta decisão que John deve tomar para cuidar de seu filho até mesmo quando ele não estiver mais aqui.

Desafio-te a não se emocionar.


Quer mais dicas de filmes?! Leia também a crítica de “Em Busca dos Seus Sonhos“, uma comédia romântica para se encantar pelo cinema russo!


Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Tradutora (formação e profissão), aspirante a escritora e estudante de projetos em games. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On