Em Busca dos Seus Sonhos – que tal conhecer uma comédia romântica russa?! | Crítica

Ei, você. É, você mesmo. Você tem cara de quem curte uma comédia romântica, acertei? É claro que acertei, afinal, você acabou sendo ~atraído~ para vir conhecer um pouco mais sobre Em Busca dos Seus Sonhos, mais um lançamento da A2 Filmes para as plataformas digitais!

em busca dos seus sonhos | crítica

Sinopse

Cansada da vida que levava em sua pequena cidade, no litoral do Mar Negro, a doce e ambiciosa Rita decide que chegou a hora de partir em busca de seu grande sonho: ser atriz. Para isso, ela vai para Moscou, com o objetivo de ser aceita em uma escola para atores.

Desde o começo, a jornada de Rita não é nada fácil: ela não tem o apoio da família, dos amigos ou de seu namorado. Mas toda a descrença na realização de seu sonho só funciona como combustível para que ela continue em frente, agarrando cada oportunidade com unhas e dentes. Às vezes, literalmente…

em busca dos seus sonhos

Em cada dificuldade existe uma oportunidade?

Um dia desses, ouvi alguém dizer sobre os diferentes tipos de sorte que existem. E, enquanto assistia a Em Busca dos Seus Sonhos, não pude deixar de refletir muito sobre dois desses tipos de sorte: a sorte de pessoas, ou seja, de conhecer pessoas que contribuirão para o seu aprendizado e sucesso, e a sorte das oportunidades, ou seja, de você saber identificar e aproveitar oportunidades que te levarão mais longe em seu caminho.

Rita passa por diversas dificuldades e até mesmo humilhações para provar, não só aos outros, mas a si mesma, de que ela é capaz, mas, apesar disso, a garra dela em continuar seguindo em frente é admirável. Rita é uma personagem única, daquelas que dá gosto de assistir, de acompanhar suas lutas, seus acertos, seus erros e seus atos destemidos. Ela soube, dentre tanto azar, criar sua própria sorte, aos trancos e barrancos.

Rita tenta. Muda. Vai. Faz. Erra. Sofre as consequências. Acerta. Erra de novo. Acerta de novo. Erra. Acerta. Rita engole o choro. Rita aprende.

E aprendemos junto com ela a criar nossas próprias sortes. A nos permitir o novo: diferentes experiências, conexões, sentimentos (os bons e os ruins), nos permitir perder a vergonha, meter a cara, agarrar a oportunidade pelo pescoço.

A vida é como um corredor. Cheio de portas. As portas são as oportunidades.

Quantas portas você já abriu, espiou o que tinha dentro, e fechou? Quantas você passou a chave e nunca mais olhou para trás, pronto para desbravar novas portas? Mas quantas você tem vontade de voltar a abrir, porém não tem coragem por ter medo de que possam estar fechadas para sempre?

Quantas portas fecharam na sua cara? Quantas portas você abriu, e mais importante ainda, para quantas portas você se abriu?

Rita está te esperando, de portas abertas, para te mostrar como a realização de um sonho não é só mil maravilhas e, às vezes, até parece um pesadelo. Com muita leveza, bom humor e frescor, além de muitos Ys e Vs russos, essa jovem casca-grossa tem uma coisa ou outra a lhe ensinar sobre como viver sua vida sem se importar com como os outros querem que você a viva.

A realização de seus maiores sonhos começa com a sua liberdade. 😉

Assista #EmCasa, na plataforma de sua escolha:

blog-now-botao-1
Blog-Looke-botao
Blog-VivoPlay-botao
Blog-AppleTV-botao
Blog-GooglePlay-botao

Assista ao trailer

Quer mais dicas de filmes?! Leia também a crítica de “Sem Rastros“, um suspense repleto de reviravoltas!


Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Tradutora (formação e profissão), aspirante a escritora e estudante de projetos em games. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On